Grupo de mulheres produtoras rurais de Paranaíba declaram apoio a Riedel

0

Marias do Agro tem 105 mulheres produtoras da cidade e acreditam que Riedel é a melhor opção

Durante visita a Paranaíba, no último sábado (2), o pré-candidato do PSDB ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, foi recebido pelo grupo Marias do Agro no Sindicato Rural da cidade. A presidente do grupo, Lilota Brandão, declarou apoio à pré-candidatura de Riedel.

Marias do Agro é um grupo de mulheres empreendedoras, produtoras rurais e profissionais técnicas comprometidas com o amadurecimento e evolução do agronegócio. No total, são 105 membros no grupo, que foi criado em 2019, quando realizaram seu primeiro leilão. Atualmente, o leilão do Marias do Agro é um dos maiores do município, sendo que em sua última edição foram vendidas mais de 1,5 mil cabeças de gado.

Com reuniões constantes, em que são feitos palestras, debates e leilões, o grupo começou com 39 mulheres e surgiu da necessidade de ajuda e coletividade entre elas. “Muitas queriam ir embora daqui, estavam querendo encerrar suas atividades e isso não seria bom para elas nem para o município. Conheci vários grupos de mulheres relacionados ao agronegócio pelo Brasil e resolvi criar um aqui para ajudar a nós todas”, conta Lilota.

Para Lilota, Riedel é a melhor opção para o governar Mato Grosso do Sul. “Apesar de ele nunca ter tido um cargo político, ele é administrador, um gestor de mão cheia e isso favorece bastante. Quando a pessoa é boa, não tem como dar errado. Não tem como a gente apoiar outra pré-candidatura “, afirma.

Riedel pretende investir e fomentar ainda mais o agronegócio em Mato Grosso do Sul, já que o setor representa uma boa parcela do PIB local e nacional. “É muito bom conhecer um grupo como este, nos dá ainda mais ânimo de trabalhar pelo Estado e também pelo agronegócio, uma área essencial para todos nós brasileiros”, refletiu.

Após a visita ao Sindicado Rural, Riedel seguiu ao lado da ex-ministra Tereza Cristina, para reunião com lideranças da cidade e no fim da noite visitaram a 58ª edição da Expopar – Exposição Agropecuária de Paranaíba, onde conversou sobre demandas diretamente com os moradores da cidade.

Publicidade
Artigo anteriorParceria entre Prefeitura de Naviraí e Ciarama produz 4 mil mudas de ipê
Próximo artigoDois homens são presos pelo DOF com mais de 122 quilos de drogas em veículo furtado este ano em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here