Pré-candidato destacou conquistas que levaram Estado ao topo de rankings no país

Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, foi um dos convidados do 1º Fórum RCN de Economia, promovido pelo Grupo RCN, que reuniu centenas de pessoas na tarde de ontem, terça-feira (28), em um espaço de eventos na Capital, para tratar do cenário econômico pós-pandemia, investimentos financeiros e a diversificação de mercados, e, além do ex-secretário, reuniu especialistas conhecidos e respeitados do cenário econômico e financeiro nacional, como Antônio Maciel Neto, Alexandre Mendonça de Barros e Zeina Latif.

“Nós ouvimos o tamanho do desafio e a necessidade de empreender reformas estruturantes no Poder Público, como as reformas administrativa e da previdência que fizemos no Estado. Criamos uma equação a um custo político alto para poder entregar o que hoje mudou o Estado de patamar. Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresceu no país nos últimos anos, no acumulado de 2020 a 2022, no período pandêmico, a projeção de crescimento foi de 4,9%, enquanto a media nacional ficou em 0,5%, temos um dos menores índices de desemprego do país e seremos o primeiro a universalizar o saneamento, algo que deveria ser básico”, afirmou Eduardo Riedel.

Alexandre Mendonça de Barros, especialista em agronegócio e doutor em economia, falou aos presentes sobre balança comercial da agricultura mundial, apresentando dados de diversas culturas importantes no cenário mundial, e também discorrendo sobre questões como segurança alimentar, desenvolvimento de capital humano, investimento em tecnologias e logística para Mato Grosso do Sul e o país. O economista lembrou, durante o evento, que esteve em Mato Grosso do Sul há cerca de duas décadas para aprender e conhecer de perto o agro e experiências bem sucedidas de integração lavoura-pecuária, justamente na propriedade rural de Eduardo Riedel, com quem mantém uma longa relação de respeito.

A doutora em economia e atual secretária de desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo, Zeina Latif, falou sobre ‘o Brasil e o desafio de crescer’, apresentando dados e números com os efeitos da crise e da pandemia na economia nacional, bem como sobre a necessidade de reformas mais céleres no país. Quem encerrou a palestra foi Antônio Maciel Neto, renomado palestrante que foi eleito 8 vezes o Executivo do Ano pelo jornal Valor Econômico, e que fechou o evento com uma palestra sobre os desafios da gestão de pessoas e liderança, abordando temas como pontos a serem observados pela empresa que deseja reter bons profissionais, avaliação de resultados e aumento da produtividade.

Fonte: Da Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here