Bolsonaro sobre ex-ministro da Educação: “ele responda pelos atos dele”

0

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou na manhã desta quarta-feira (22/6) sobre a prisão do ex-ministro da Educação em seu governo, Milton Ribeiro. Em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais, ele disse que o ex-titular da pasta é responsável pelos atos e, se confirmadas irregularidades, precisará responder por elas.

“O caso do Milton [Ribeiro, ex-ministro da Educação], pelo que estou sabendo, é aquela questão que ele estaria numa conversa meio informal demais com algumas pessoas de confiança dele. Houve denúncia que ele teria buscado prefeito, gente dele, para negociar, liberar recursos. Afastamos ele e isso aqui, se tem prisão, é Polícia Federal, é sinal que a PF está agindo, ele responda pelos atos dele”, relatou.

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro disse saber que as ações desta operação respingarão em seu governo.

“Peço a Deus que não tenha problema nenhum, mas se tem problema, a PF está agindo, está investigando, é sinal que eu não interfiro na PF, porque isso vai respingar em mim, obviamente”, afirmou o presidente.

O ex-ministro foi alvo de operação por suspeita de participar de esquema de corrupção relacionado a liberação de verbas do MEC.
Além dele, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura também são investigados.

Eles são acusados de suposto favorecimento e atuação informal, através do tráfico de influência, com cobrança de propina para repasse de dinheiro do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ligado ao Ministério da Educação.

Durante a manhã, cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.

(Com informações e foto do Dourados News)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here