Naviraí sedia reunião plenária de posse do Conselho Gestor Unificado Rio Paraná – Ilha Grande

0

Assessoria de Imprensa

A Gerência Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí foi anfitriã da reunião de posse do Conselho Gestor Unificado Rio Paraná (CONIRP) Ilha Grande, realizada nesta terça-feira (14/06) no anfiteatro da UEMS. O evento foi realizado pelo ICMBio e também foram definidos os representantes das seccionais para formação do Comitê Executivo do CONIRP e a Secretaria Executiva do Conselho.

 

O CONIRP Ilha Grande compreende ao Conselho unificado do Parque Nacional de Ilha Grande e da APA das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, tendo como objetivo garantir a gestão compartilhada, integrada e participativa para promover ações que assegurem a proteção da diversidade biológica e cultural, o disciplinamento da ocupação e a sustentabilidade dos usos dos recursos naturais para a implantação de diretrizes ambientais.

O Parque Nacional de Ilha Grande possui área de 78.875 hectares, está situado na divisa dos estados de Mato Grosso do Sul (municípios de Mundo Novo, Eldorado, Naviraí e Itaquiraí) e Paraná (municípios de Guaíra, Altônia, São Jorge do Patrocínio, Alto Paraíso e Icaraíma). Desse total, 21 ilhas, com área de 6.585 hectares, estão localizados no município de Naviraí.

 

A APA das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná conta com área de 1.003 hectares e abrange municípios de três Estados: Mato Grosso do Sul (10 municípios), Paraná (14 municípios) e São Paulo (01 município). Desse total 134.287 hectares localizam-se em Naviraí.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here