PORTO MURTINHO: Riedel recebe homenagem pelo trabalho em prol da Rota Bioceânica

0

Pré-candidato foi homenageado por sua contribuição ao avanço do município nos últimos anos

 

Por sua relevância e contribuição para o avanço do município de Porto Murtinho nos últimos anos, o pré-candidato do PSDB ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, foi agraciado com o título de Mérito Legislativo no último sábado (11), durante sessão solene em comemoração ao aniversário de 110 anos da cidade, que tem papel preponderante na implantação da Rota Bioceânica – que vai ligar Mato Grosso do Sul aos países da América do Sul, em um corredor que vaio seguir até o Oceano Pacífico, encurtando os caminhos para os mercados asiáticos.

Além de Riedel, cerca de 30 pessoas receberam essa honraria e o título de cidadão de Porto Murtinho. Ele foi escolhido para representar todos os homenageados e agradeceu o acolhimento e receptividade da cidade. “Sei que todos que receberam esses títulos se dedicaram e contribuíram bastante para tornar Porto Murtinho nessa linda cidade que é hoje. Agradeço ao prefeito pela indicação, guardarei com muito afeto e carinho”, afirmou.

O prefeito Nelson Cintra elogiou a postura de Riedel durante o governo de Reinaldo Azambuja e também disse acreditar que o pré-candidato é que tem o melhor plano de governo para oferecer a Mato Grosso do Sul no momento. “Muito do que pudemos realizar nos últimos anos foi graças ao Riedel. Ele foi um secretário incrível e muito solícito, sempre disposto a nos atender quando precisamos. Acredito que ele continuará assim e poderemos avançar muito mais daqui para frente”, ressaltou.

Um dos pontos lembrados durante a solenidade foi a viabilização da rota bioceânica. A construção da ponte que ligará Porto Murtinho e Carmelo Peralta , no Paraguai, garantirá um grande avanço comercial e econômico não somente para a cidade, assim como para Mato Grosso do Sul e o Brasil. Nos últimos 7 anos, o município recebeu quase R$ 100 milhões em obras, e viu o fortalecimento das operações do terminal portuário – um importante hub logístico de entrada para a Rota Bioceânica.

Visitas

Na cidade, o pré-candidato ainda participou de jogo entre Bela Vista x Porto Murtinho, pela Copa Assomasul de Futebol, do Rodeio Internacional de Porto Murtinho, que também fazem parte das comemorações de aniversário. Neste domingo (12), pela manhã, ele se reuniu com servidores municipais. Após sair da cidade, visitou a 2ª edição da Feira Agripesi, em São Gabriel do Oeste, onde visitou expositores e conversou com a população. “Esse tipo de evento mostra bem a realidade do município, uma economia forte e um povo trabalhador”, frisou Riedel.

(Foto: Saul Schramm – Flickr: https://bit.ly/3FdgbDx )

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here