AQUIDAUANA: Onça-pintada é flagrada ‘descansando’ às margens de rio no Pantanal

0

Para manter a segurança, é necessário manter uma distância do animal e evitar fazer barulhos para não oferecer ameaça ao felino

Rafaela Moreira, g1 MS — Mato Grosso do Sul

Uma onça-pintada foi flagrada pela equipe do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) às margens do Rio Aquidauana, região pantaneira de Mato Grosso do Sul. O animal estava “descansando” quando foi visto. Veja o vídeo acima.

“O sentimento que prevalece é de gratidão, pois é muito gratificante observar a fauna de forma completa em seu território. Ver que as onças estão ali, dividindo o ambiente que é dela com a gente, e nos dando o prazer de observá-la é recompensador”, disse o técnico em monitoramento ambiental do IHP, Josiel Coelho.

 

Onça-pintada é flagrada às margens do Rio Aquidauana — Foto: Instituto Homem Pantaneiro/ Reprodução

Onça-pintada é flagrada às margens do Rio Aquidauana — Foto: Instituto Homem Pantaneiro/ Reprodução

Ao g1, Josiel explicou que o flagrante aconteceu na quinta-feira (19). Segundo ele, não foi possível identificar o sexo pela posição do animal, mas pelo tamanho e cicatrizes na face, acredita que seja um macho adulto.

O IHP reforça ainda que é importante manter uma distância de 10 a 15 metros do animal e evitar fazer barulhos para não oferecer uma ameaça ao bicho.

(G1)

Publicidade
Artigo anteriorDOF terá heliponto com investimentos do Estado para reforçar vigilância aérea na fronteira
Próximo artigoAgência Brasil explica: como fazer declaração retificadora do IR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here