ACEN é parceira do “Cidade Empreendedora” em prol do fortalecimento do comércio

0

Da Redação – Roney Minella

 

A ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí reiterou, nesta segunda-feira (09-04), a sua participação no Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa é do SEBRAE/MS e tem como principal objetivo o de fortalecer os pequenos negócios para garantir o desenvolvimento local.

 

A assinatura do contrato de adesão ao “Cidade Empreendedora” foi formalizada pelo Município de Naviraí durante cerimônia na sede do SEBRAE, em Campo Grande. “Participamos do ato onde foi firmado o convênio institucional entre a Prefeitura e o Sebrae, tendo a ACEN como uma das principais parceiras do projeto”, confirma o presidente da ACEN José Antônio Cordeiro Leal – Mano.

“O ambiente de oportunidades já existe, porém, é necessário identificar os nichos para atuar no apoio ao fortalecimento, sobretudo, dos pequenos negócios. A ACEN está de portas abertas para participar deste processo que tem como meta o fomento da economia”, acrescentou o diretor da ACEN.

 

Dentre as iniciativas promovidas pelo Cidade Empreendedora estão a desburocratização dos processos para a abertura e alterações de empresas; incentivos às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias ou criação da Sala do Empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Equipe da ACEN e técnicos do SEBRAE iniciam o “Programa Cidade Empreendedora” em Naviraí.

“O Sebrae, em parceria com as entidades do Sistema S e setor produtivo tem avançado com trabalhos nos municípios, fazendo a diferença na retomada da economia. Essa ação proposta pelo Cidade Empreendedora garante suporte às pequenas empresas e esse apoio é oferecido gratuitamente em parceria com as prefeituras”, comentou o diretor-superintendente do SEBRAE/MS, Claudio Mendonça.

Ao analisar o ingresso de Naviraí no Programa Cidade Empreendedora, Mano destacou a desburocratização como um dos estímulos à consecução de futuros empreendimentos. “Os novos negócios geram empregos e receitas. Com este desenvolvimento uniforme, seja ele, na agricultura familiar ou em outro ambiente, teremos o desenvolvimento do município e, consequentemente do comércio. Por isso, esta estratégia do SEBRAE é muito bem vinda e tem nosso incondicional apoio e incentivo”, finalizou o presidente da Associação Comercial de Naviraí.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here