MS será o 1º estado a emitir novo modelo de CNH a partir de junho; veja mudanças

0

Por g1 MS

Mato Grosso do Sul será a primeira unidade federativa a realizar a emissão do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A decisão foi autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e os documentos repaginados vão começar a ser impressos em 1º de junho deste ano.

A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro do ano passado, e pretende trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações.

Outra mudança é a cor da carteira que traz predominantemente o verde e amarelo. A assinatura do motorista também mudou de lugar, ficando abaixo da foto.

As categorias dos motorista ficarão marcadas por desenhos de veículos, já a indicação de CNH temporária ou definitiva será indicada no canto superior direito pela letra P ou D, respectivamente.

O quadro de observações, que indica eventuais restrições médicas e se o condutor exerce atividade remunerada, ficará logo abaixo da tabela de categorias.

“O documento na versão atual continuará valido. Mas caso o condutor queira ter o documento no novo modelo, deverá ser solicitada a segunda via, mediante recolhimento das taxas de serviço”, informa a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.

Publicidade
Artigo anteriorSegurados com NIS finais 5 e 0 recebem primeira parcela do 13º
Próximo artigoAto em apoio a Riedel reúne 500 vereadores dos 79 municípios do Estado na Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here