CAMPO GRANDE: lombadas eletrônicas voltam a funcionar na região do Parque dos Poderes

0

Só por enquanto, equipamentos fiscalizam a velocidade de veículos em caráter experimental; multas a partir do dia 10 de maio

Foram instalados e já estão funcionando em caráter educativo os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade no Parque dos Poderes. A fase experimental começou no dia 26 de abril e segue até 10 de maio. Depois desta data quem trafegar em velocidade acima do permitido será multado.

Os novos aparelhos fazem parte de um convênio entre o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), firmado pelas instituições no prazo de dois anos, podendo ainda ser prorrogado. Eles foram instalados em diferentes pontos do Parque dos Poderes.

Fiscalização eletrônica na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes

“Fizemos este convênio com o Detran-MS para disponibilizar os equipamentos, e logo após a instalação eles ficam operando em caráter educativo durante 15 dias. Depois deste período começa a aplicação das multas aos infratores. Quem passar acima da velocidade na fase experimental vai receber uma notificação de alerta, sem multa”, explicou o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno.A Agetran ficou responsável por fazer a instalação dos equipamentos, assim como ter as despesas referentes ao cadastramento das multas no sistema informatizado do Detran-MS, bem como a impressão, postagem e publicação das notificações. Ela vai receber os repasses diários da arrecadação das multas, para suprir os custos operacionais.

Neste convênio cabe ao Detran adequar seu sistema informatizado de controle de multas e arrecadação, possibilitando a Agetran fazer este cadastramento, controle e arrecadação. Assim como fazer a retenção de repasses, descontos e cobranças previstas em lei. Os novos equipamentos vão contribuir para o tráfego mais seguro no Parque dos Poderes, assim como reduzir número de atropelamento de animais silvestres no local.

Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Bruno Rezende

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here