NAVIRAÍ: Gerência de Educação reinicia o EMCINA que atenderá 1020 alunos

0

Projeto Educação Municipal Contribuindo Intervindo para Nivelamento de Aprendizagem foi retomado esta semana

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Naviraí (MS)

A Gerência Municipal de Educação (GEMED), concluiu na semana passada as formações dos professores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí visando atender os alunos do projeto Educação Municipal Contribuindo Intervindo Para Nivelamento de Aprendizagem (EMCINA). O projeto, um dos mais destacados da GEMED foi reiniciado junto aos escolares nesta segunda-feira (25/04), devendo atender 1020 alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano.

Formações dos professores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí visando atender os alunos do projeto EMCINA

 

O projeto foi idealizado pela Coordenação Pedagógica da GEMED, devido ao isolamento social e o tempo de pandemia vivenciados pelos alunos, que mesmo com as aulas remotas e o empenho dos professores tiveram uma defasagem significativa em suas aprendizagens.

 

Com o propósito de amenizar o prejuízo ocasionado pelo isolamento e as aulas remotas, a Coordenação Pedagógica da GEMED elaborou o Projeto EMCINA para atender os alunos do 1º ao 5º Ano dando suporte de aprendizagem diferenciada, para que possam superar não somente os conteúdos, mas também fatores sócio emocionais.

 

Para a coordenadora pedagógica da GEMED, professora Rosângela Dutra, o “intuito principal é conseguir o mais breve possível atingir as crianças da Rede Municipal de Ensino para superarem tais defasagens. Nossa prioridade é a alfabetização, pois é a base de um desenvolvimento acadêmico”, concluiu.

O projeto foi idealizado pela Coordenação Pedagógica da GEMED
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here