Mulher dá à luz na sala de casa em Campo Grande: ‘rápido e emocionante’, descreve socorrista

0

Por Renata Barros e Naiane Mesquita, g1 MS

Uma mulher de 25 anos deu à luz, neste sábado (23), na sala de casa com a ajuda do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande. A equipe de militares foi chamada para atender uma gestante que estava em trabalho de parto e com sangramento no Jardim Noroeste. Porém, ao colocarem a mulher na maca, ainda na sala, o bebê nasceu.

A cadete do Corpo de Bombeiros, Bruna Appel Soares de Melos, estava em serviço e auxiliou no parto. “Foi muito rápido e emocionante”, descreve.

Para ela o momento foi marcante. Na prática, vivenciou o que até então tinha feito apenas nas aulas teóricas de atendimento. “Foi a primeira vez que participei de um parto. Só tive aulas teóricas e simulação, mas as aulas ajudaram muito a saber como agir na hora”, detalha Appel.

Resgate

Segundo a cadete, os socorristas chegaram ao endereço para atender a gestante, pois ela estava com sangramento. “Então colocamos ela na maca para transportá-la, mas não deu tempo e o bebê já nasceu. Paramos para realizar o parto e na sequência acionamos o suporte avançado por causa da mãe que teve sangramento”, detalha.

A equipe da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA) foi a responsável por continuar com o atendimento e encaminhar mãe e o bebê, uma menina de 35 semanas, para a Maternidade Cândido Mariano, onde receberam o restante do atendimento.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a menina é o terceiro bebê da mulher, que só foi descobrir o sexo do bebê na hora do nascimento. “Não deu tempo de fazer o ultrassom, então ela não sabia qual era o sexo, mas acreditava que seria um menino. A mãe e o recém-nascido estavam estáveis”, finaliza a cadete.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here