Com apoio da Nação, Flamengo vence Talleres por 3 a 1 no Maracanã, pela Libertadores

0

Gabigol, de pênalti, e Everton Ribeiro, duas vezes, marcaram os gols do Mengão e fizeram a festa da torcida rubro-negra

Na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu o Talleres-ARG por 3 a 1 na noite desta terça-feira (12), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Gabi, de pênalti, e Everton Ribeiro (2). Com o resultado, o Mengão segue na liderança isolada do Grupo H.


O jogo
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos nove minutos, Gabi e Arrascaeta tabelaram na entrada da área, o uruguaio avançou e foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti. Gabigol foi para a cobrança e bateu com perfeição para abrir o placar no Maraca: 1 a 0.

Após o gol, o time rubro-negro continuou ocupando o campo ofensivo. Aos 16’, Matheuzinho subiu pela direita e cruzou na área, Bruno Henrique subiu mais que a zaga, mas cabeceou por cima da meta de Herrera. Não demorou muito para o Mengão ampliar!

Aos 25’, Bruno Henrique avançou pela esquerda, tocou no meio, a bola passou por Arrascaeta, mas Everton Ribeiro pegou de primeira da entrada da área e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro: 2 a 0. Nos acréscimos, o Talleres diminuiu com Fértoli: 2 a 1.

O Rubro-Negro voltou para segunda etapa querendo fazer logo o terceiro. Aos cinco minutos, Arrascaeta deu belo passe de calcanhar para Rodinei, que chegou chutando de primeira, mas a zaga cortou para escanteio.

Aos 14’, o Mengão ampliou a vantagem! Bruno Henrique deu lindo passe para Everton Ribeiro, que bateu de primeira no cantinho de Herrera para fazer seu segundo gol no jogo: 3 a 1.

Na reta final do jogo, o atacante Pedro, que entrou no lugar de Gabigol, teve duas oportunidades para marcar o quarto, mas o goleiro conseguiu evitar. Nos últimos minutos, o Mais Querido soube administrar o resultado e conquistou sua segunda vitória na Libertadores. Festa rubro-negra no Maraca!

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Flamengo 3×1 Talleres-ARG – 2ª Rodada da Conmebol Libertadores
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 12/04/2022 às 21h30
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubín Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Filipe Luís (FLA), Rafael Pérez (TAL), Gabi (FLA), Thiago Maia (FLA), Martino (TAL) e Valoyes (TAL)
Gols: Gabi (10’1ºT), Everton Ribeiro (25’1ºT e 14’2ºT) e Fértoli (46’1ºT).

Escalação do Flamengo
Santos; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís (Andreas); João Gomes, Thiago Maia (Léo Pereira), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Maninho) e Gabi (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Talleres
Herrera; Catalán, Benavidez, Rafael Pérez e Enzo Díaz (David Romero); Villagra, Ignacio Méndez, Oliva (Michael Santos), Matías Esquivel (Valoyes) e Fértoli (Martino); Girotti.
Técnico: Pedro Caixinha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here