Mara Caseiro solicita implantação da 3º Vara Cível na Comarca de Naviraí

0

A deputada estadual Mara Caseiro (foto) solicitou, por meio de indicação, a implantação da 3º Vara Cível na Comarca de Naviraí. O pedido atende reivindicação formulado pelo vereador Ederson Dutra. A solicitação foi realizada no dia 24 de março.

De acordo com as informações do subscrevente do requerimento, dados do Conselho Nacional de Justiça – CNJ dão conta que somente no ano de 2021, as Varas Cíveis da Comarca de Naviraí receberam 7.682 novos processos, chegando a atingir o total de 10.000 processos acumulados em cada uma das varas cíveis existentes na Comarca.

“Por isso, a implantação da 3ª Vara Cível na Comarca de Naviraí diminuirá os prejuízos dos jurisdicionados que aguardam anos a resolução de uma demanda que, em muitas oportunidades, não pode esperar”, ressaltou Mara Caseiro.

É importante ressaltar que Comarcas com número de jurisdicionados semelhantes ao de Naviraí já possuem três varas cíveis, como por exemplo, o município de Nova Andradina, tornando necessário harmonizar o número de juízes e servidores ao número de jurisdicionados de cada local.

A solicitação foi encaminhada para o governador Reinaldo Azambuja, ao então secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar. (Da assessoria)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here