DOURADOS: Prefeitura abre novo edital para tentar, enfim, licitar limpeza pública

0

A administração municipal tentará, mais uma vez, licitar a limpeza pública na cidade de Dourados. Essa é a quarta vez que o prefeito Alan Guedes (PP) abre processo para contratar empresa especializada nesse tipo de serviço desde que assumiu o comando da cidade, em janeiro do ano passado.

 

De acordo com a edição desta terça-feira (29/3) do Diário Oficial, a abertura dos envelopes com as propostas, do tipo menor preço, está prevista para o dia 12 de abril.

No edital publicado hoje, o objetivo da prefeitura é pela ‘contratação de empresa especializada para prestação de serviços de limpeza e conservação de vias, logradouros, parques, praças e espaços públicos’.

 

Ainda conforme a administração municipal, isso inclui espaços como escolas, unidades de saúde e Ceim’s (Centros de Educação Infantil).

 

A empresa vencedora terá que realizar o ‘fornecimento de todos os equipamentos, máquinas, implementes, veículos, ferramentas, combustíveis, equipe técnica com trabalhadores habilitados e com experiência bem como demais insumos que se fizerem necessários para prestar os serviços’, relata o edital.

Terceirização

Essa é a quarta vez em menos de um ano que a atual administração abre processo licitatório para a contratação de empresa especializada na limpeza pública de Dourados.

Em março do 2021, a A. Tonani Construções Ltda. assumiu os trabalhos por três meses. Com o fim do acordo, a prefeitura tentou a realização de um novo certame, interrompido em 23 de junho atendendo solicitação da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).

Pouco mais de quatro meses depois, em 6 de novembro, um novo processo foi aberto, e, mais uma vez por solicitação da Semsur, acabou suspenso menos de duas semanas após aberto.

 

Já em 6 de dezembro, a administração municipal reabriu o certame do tipo menor preço, que no dia 17 do mesmo mês foi suspenso a pedido da mesma pasta para ‘necessidade de prazo para a readequação e atualização de planilhas que compõe o edital, e, também, em decorrência do recesso nos órgãos públicos e período de férias coletivas das empresas’.

 

Problema antigo

Dourados está sem contrato com empresa para a realização de limpeza pública desde 2020, quando o município ainda era administrado pela prefeita Délia Razuk (sem partido).

 

Desde então, além do contrato de um trimestre com a Tonani, a prefeitura ajustou convênio com a Agepen  (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para que os presos do regime semiaberto realizassem os trabalhos, além da abertura de um processo seletivo para contratação de mão de obra para atender a demanda.

 

 

(Notícia e fotos extraídas do site Dourados News)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here