Fluminense avança para a final do Campeonato Carioca

0

Tricolor decidirá com o Flamengo o título da competição

De volta ao Maracanã depois de mais de 100 dias, o Fluminense garantiu neste domingo (27/03) a classificação para a final do Campeonato Carioca. Após o triunfo por 1 a 0 no confronto de ida da semi, no Estádio Nilton Santos, o Tricolor acabou superado por 2 a 1 pelo Botafogo, marcando com Germán Cano no fim.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Devido à conquista da Taça Guanabara, o Flu tinha a vantagem do empate no placar agregado do Clássico Vovô.

A equipe comandada por Abel Braga decide com o Flamengo o título da competição, em dois jogos, marcados para quarta-feira (30/03) e sábado (02/04), no Maracanã, em horários ainda indefinidos.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 5 minutos, depois da cobrança de escanteio de Jhon Arias, Luccas Claro cabeceou com perigo, mandando a bola rente à trave. Aos 21, Willian Bigode arriscou a finalização de longe. Aos 41 minutos, com desvio no meio do caminho, o cruzamento de Calegari parou nos pés de Arias, que finalizou por cima. Aos 47, Erison abriu o placar para o Botafogo. Aos 51 minutos, Germán Cano encheu o pé, mas esbarrou no goleiro.

SEGUNDO TEMPO

Aos 18 minutos, Yago Felipe dominou a sobra dada pela zaga do Botafogo e finalizou com perigo. Aos 26, da entrada da área, Cris Silva soltou uma bomba, sem sucesso.

Aos 43 minutos, Willian Bigode recebeu de Paulo Henrique Ganso e, mesmo sem ângulo, conseguiu a finalização, mas errou o alvo. Aos 45, Erison ampliou a vantagem do rival no marcador.

Aos 47 minutos, Nonato cruzou para Ganso cabecear ao lado do gol. Aos 52, depois da cobrança de falta do volante, o camisa 10 acertou o travessão. Na sobra, Germán Cano escorou para o gol, garantindo a classificação do Fluminense para a final do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca – Semifinal (Jogo de Volta)

27/03/2022, 16h – Maracanã

Fluminense (1)

Marcos Felipe; Luccas Claro, David Braz e Manoel (Nonato); Calegari, André, Martinelli (Yago Felipe) e Pineida (Cris Silva); Jhon Arias (Paulo Henrique Ganso), Willian Bigode (Fred) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

Botafogo (2)

Douglas Borges; Daniel Borges, Sampaio, Kanu e Jonathan (Hugo); Kayque (Juninho), Barreto (Romildo), Luiz Fernando (Gabriel Conceição), Rikelmi (Vinícius Lopes) e Chay; Erison. Técnico: Lúcio Flávio

Gols: Germán Cano (52’ 2T) (FLU); Erison (2) (47’ 1T) (45’ 2T) (BOT)

Cartões amarelos: André, Nonato e Yago Felipe (FLU); Luiz Fernando, Rikelmi, Vinícius Lopes, Erison e Kayque (BOT)

Cartão vermelho: Fred (FLU)

Arbitragem: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here