PROCON de Naviraí é destaque na defesa do consumidor e como agente conciliador

0

Órgão completará 28 anos de atuação em Naviraí no próximo dia 16 de março

O titular do PROCON/MS – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast), Marcelo Salomão visitou, na tarde desta quarta-feira (09-03), a prefeita Rhaiza Matos.

Durante a audiência no Gabinete da Prefeita, Marcelo Salomão elogiou a atuação do PROCON Municipal de Naviraí, sob o comando da Diretora Executiva Janaina Padilha Ramos Oliveira, que, segundo ele, é referência regional pelo grande volume de atendimentos aos consumidores de Naviraí e de municípios vizinhos e, sobretudo, como agente conciliador. “Ela é uma conciliadora nata”, afirmou o superintendente.

Prefeita de Naviraí reafirma compromisso e parceria do Município com o Procon Estadual e Municipal. Foto: Júlio Fernando

A visita aconteceu uma semana antes do PROCON Municipal completar 28 anos de criação, sendo o PROCON de Naviraí o mais antigo do interior do Estado com a instalação no dia 16 de março de 1994. De acordo com a Lei Municipal 706/1994, foi criado o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, destinado a promover e implementar as ações necessárias a formulação da política municipal de proteção, defesa e educação do consumidor, vinculado ao Gabinete do Prefeito.

“O PROCON de Naviraí vem atuando a contento, formulando, coordenando e executando programas e atividades relacionadas com a defesa do consumidor, principalmente, orientando e defendendo os consumidores contra prováveis abusos praticados nas relações de consumo. O PROCON não trabalha para atrapalhar o comércio, mas, para impedir prejuízos aos munícipes e garantir direitos na relação consumidor-fornecedor”, explicou Marcelo Salomão.

Diretora Executiva do Procon de Naviraí Janaína Padilha Oliveira, Superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, e prefeita de Naviraí Rhaiza Matos. Foto: Júlio Fernando

A Prefeita de Naviraí reforçou o apoio ao PROCON Estadual e Municipal colocando a Administração à disposição para o desenvolvimento de ações conjuntas. Também agradeceu as menções positivas em torno do PROCON de Naviraí, e confirmou parceria visando incentivar a criação do PROCON em municípios da região que ainda não contam com o órgão.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here