PROCON de Naviraí é destaque na defesa do consumidor e como agente conciliador

0

Órgão completará 28 anos de atuação em Naviraí no próximo dia 16 de março

O titular do PROCON/MS – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast), Marcelo Salomão visitou, na tarde desta quarta-feira (09-03), a prefeita Rhaiza Matos.

Durante a audiência no Gabinete da Prefeita, Marcelo Salomão elogiou a atuação do PROCON Municipal de Naviraí, sob o comando da Diretora Executiva Janaina Padilha Ramos Oliveira, que, segundo ele, é referência regional pelo grande volume de atendimentos aos consumidores de Naviraí e de municípios vizinhos e, sobretudo, como agente conciliador. “Ela é uma conciliadora nata”, afirmou o superintendente.

Prefeita de Naviraí reafirma compromisso e parceria do Município com o Procon Estadual e Municipal. Foto: Júlio Fernando

A visita aconteceu uma semana antes do PROCON Municipal completar 28 anos de criação, sendo o PROCON de Naviraí o mais antigo do interior do Estado com a instalação no dia 16 de março de 1994. De acordo com a Lei Municipal 706/1994, foi criado o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, destinado a promover e implementar as ações necessárias a formulação da política municipal de proteção, defesa e educação do consumidor, vinculado ao Gabinete do Prefeito.

“O PROCON de Naviraí vem atuando a contento, formulando, coordenando e executando programas e atividades relacionadas com a defesa do consumidor, principalmente, orientando e defendendo os consumidores contra prováveis abusos praticados nas relações de consumo. O PROCON não trabalha para atrapalhar o comércio, mas, para impedir prejuízos aos munícipes e garantir direitos na relação consumidor-fornecedor”, explicou Marcelo Salomão.

Diretora Executiva do Procon de Naviraí Janaína Padilha Oliveira, Superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, e prefeita de Naviraí Rhaiza Matos. Foto: Júlio Fernando

A Prefeita de Naviraí reforçou o apoio ao PROCON Estadual e Municipal colocando a Administração à disposição para o desenvolvimento de ações conjuntas. Também agradeceu as menções positivas em torno do PROCON de Naviraí, e confirmou parceria visando incentivar a criação do PROCON em municípios da região que ainda não contam com o órgão.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

Publicidade
Artigo anteriorRepatriados vindos da Ucrânia já estão no Brasil
Próximo artigoColisão entre dois veículos de passeio deixa três mortos na BR 060 em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here