PF mira quadrilha que distribuía drogas enganando motoristas contratados para transportar cargas lícitas

0

Por g1 ms

A Polícia Federal (PF) faz nesta quarta-feira (09), operação contra uma quadrilha que distribuía drogas para grandes centros do Brasil, a partir de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à brasileira Ponta Porã.

Conforme a PF, os suspeitos abriram empresas de fachadas e, a partir delas, contratavam motoristas através de anúncios na internet para transporte de cargas lícitas. Os investigados então colocavam as drogas nos veículos em meio à carga e os condutores seguiam viajem acreditando estarem trabalhando legalmente.

A PF chegou até os suspeitos a partir de uma apreensão de mais de uma tonelada de maconha, em setembro de 2021, em Ponta Porã. O entorpecente estava em um caminhão com carga lícita, cujo motorista não sabia da existência da droga.

A investigação levou à expedição de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, tendo como alvos os suspeitos de envolvimento no tráfico. As ordens judiciais foram cumpridas em Ponta Porã, Londrina (PR) e Cambé (PR).

A operação leva o nome de Chupim, ave conhecida por colocar seus ovos para que outros pássaros criem seus filhotes, em alusão ao fato dos suspeitos deixarem as drogas para serem transportadas por motoristas que não tinham conhecimento do ilícito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here