Motociclista é atingido por carro, ‘voa’ e morre no local do acidente em Campo Grande

0

Por g1 MS — Mato Grosso do Sul

O trânsito de Campo Grande fez mais uma vítima, na manhã desta segunda-feira (28), a 18ª do ano. Desta vez, um motociclista, de 27 anos, foi arremessado e morreu após bater em um carro de passeio, no cruzamento da Rua Brilhante com a Avenida Salgado Filho, na região da Vila Bandeirantes. A colisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (28).

Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o motorista envolvido no acidente fugiu do local.

Câmera de segurança flagrou o momento do acidente, a colisão é tão forte que o jovem é arremessado, para de um lado da avenida e a perna dele é arrancada e cai distante do corpo. Com o impacto, o motorista ‘voa’ e cai no asfalto.

A passageira da moto, uma jovem, de 19 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa de Campo Grande. Há um semáforo no local do acidente, porém, até o momento, não é possível dizer qual dos condutores não respeitou a sinalização.

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados por moradores da região, mas o jovem já estava sem vida. A Polícia Civil e a perícia estiveram no local do acidente para entender a dinâmica da colisão.

Vítimas do trânsito

Conforme o levantamento do Gabinete de gestão integrada do trânsito (GGIT), até o fim de semana, 17 pessoas haviam morrido em acidentes de trânsito na Capital. Do total, 13 vítimas eram motociclistas e morreram no local do acidente, ou em até 30 dias após o ocorrido. As outras vítimas eram pedestres (3) e um ciclista.

Com a morte do motociclista, na manhã desta segunda, Campo Grande contabiliza a triste marca de 18 vidas perdidas no trânsito, em 2022.

No ano passado, de acordo com  a estatística, 75 pessoas morreram devido a acidentes de trânsito. Entre janeiro e fevereiro, foram 14 mortes, quatro a menos que este ano. No período, oito das vítimas foram motociclistas.

Durante 2021 inteiro, 49 condutores de motocicletas morreram em acidentes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here