Cidades da fronteira entre Brasil e Paraguai arrecadam enviam ajuda para moradores de Petrópolis

0

Por g1 MS e TV Morena

Diante da tragédia que a destruiu a Região Serrana do Rio, na tarde de terça-feira (15), deixando diversos mortos após uma tempestade e também um deslizamento no Morro da Oficina. Ponta Porã, cidade brasileira que fica em Mato Grosso do Sul, e Pedro Juan Caballero, município do país vizinho, arrecadaram mais de 2 toneladas de comida, roupas, água e até brinquedos para ajudar as vítimas.

A arrecadação começou através da uma pequena inciativa de um hotel que colocou uma caixa na recepção e mandou fotos para os empresários locais. A notícia se espalhou a atingiu novos patamares.

Um clube particular se mobilizou e, juntos, conseguiram doar 1 tonelada entre comida, roupas, água e até brinquedos.

Outros moradores também se comoveram com a tragédia e fizeram a doação como forma de gratidão ao país, como é o caso de uma paraguaia, que preferiu não se identificar, mas contou a reportagem que estava doando água para ajudar e também agradecer a contratação no lado brasileiro da fronteira.

As doações saíram da Ponta Porã, a 324 km de Campo Grande por volta de 13h30 (horário do MS) e deve chegar em Petrópolis (RJ) neste sábado (19), perto do 12h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here