Os policiais chegaram a fazer rondas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado na fazenda ou nos arredores da propriedade rural.
Por g1 MS — Mato Grosso do Sul
Após apreensão de terça-feira (8) da carga milionaria de cocaína encontrada enterrada ao lado da pista de pouso para avioes em uma fazenda na região de fronteira entre brasil e paraguai, os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) voltaram ao local na tarde de quarta-feira (9) para fazer varreduras e apreenderam mais de meia tonelada de pasta base de cocaína.
Assim como no primeiro flagrante, o entorpecente apreendido também estava escondido embaixo da terra e ao lado de pista para aviões. A propriedade rural fica localizada entre as cidades de Coronel Sapucaia e Paranhos.
Conforme o DOF, os policiais retornaram ao local para uma nova fiscalização, devido ao tamanho da pista. Ao todo, 525 quilos de pasta base, avaliados em R$ 34 milhões, foram apreendidos. A droga estava em outro ponto onde os traficantes haviam enterrado mais entorpecentes para serem transportados em aeronaves.

Os policiais chegaram a fazer rondas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado na fazenda ou nos arredores da propriedade rural. O material apreendido foi entregue à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
Primeira apreensão de cocaína
Na terça, policiais desconfiaram ao avistarem avião de pequeno porte decolando da propriedade e seguindo rumo ao Paraguai.
Na entrada da propriedade, duas pessoas foram abordadas e, durante a entrevista, confessaram aos policiais que estavam no local para carregar a droga no avião. Os policiais seguiram em direção à pista de pouso e decolagem e encontraram diversos pacotes com tabletes de cocaína enterrados.
A dupla também revelou que a aeronave avistada pelo DOF havia deixado a fazenda carregada com aproximadamente a mesma quantidade de cocaína apreendida, pouco menos de meia tonelada.
Outras duas pessoas que estavam na propriedade também foram presas.
