Polícia apreende 525 quilos de pasta base enterrada em fazenda de MS

0

Por g1 MS — Mato Grosso do Sul

Após apreensão de terça-feira (8) da carga milionaria de cocaína encontrada enterrada ao lado da pista de pouso para avioes  em uma fazenda na região de fronteira entre brasil e paraguai, os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) voltaram ao local na tarde de quarta-feira (9) para fazer varreduras e apreenderam mais de meia tonelada de pasta base de cocaína.

Assim como no primeiro flagrante, o entorpecente apreendido também estava escondido embaixo da terra e ao lado de pista para aviões. A propriedade rural fica localizada entre as cidades de Coronel Sapucaia e Paranhos.

Conforme o DOF, os policiais retornaram ao local para uma nova fiscalização, devido ao tamanho da pista. Ao todo, 525 quilos de pasta base, avaliados em R$ 34 milhões, foram apreendidos. A droga estava em outro ponto onde os traficantes haviam enterrado mais entorpecentes para serem transportados em aeronaves.

Pacotes com cocaína estavam enterrados em fazenda de MS — Foto: Reprodução/ DOF

 

Os policiais chegaram a fazer rondas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado na fazenda ou nos arredores da propriedade rural. O material apreendido foi entregue à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Primeira apreensão de cocaína

Na terça, policiais desconfiaram ao avistarem avião de pequeno porte decolando da propriedade e seguindo rumo ao Paraguai.

Na entrada da propriedade, duas pessoas foram abordadas e, durante a entrevista, confessaram aos policiais que estavam no local para carregar a droga no avião. Os policiais seguiram em direção à pista de pouso e decolagem e encontraram diversos pacotes com tabletes de cocaína enterrados.

A dupla também revelou que a aeronave avistada pelo DOF havia deixado a fazenda carregada com aproximadamente a mesma quantidade de cocaína apreendida, pouco menos de meia tonelada.

Outras duas pessoas que estavam na propriedade também foram presas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here