Músicos participantes do Moinho Cultural Sul-Americano levam MS para palco da Expo Dubai

0

Quinze músicos do Instituto em Corumbá (MS) vão se apresentar nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Dubai Millennium Amphitheatre

g1 MS

Quinze músicos do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano vão levar Corumbá, a 420 km de Campo Grande, para os palcos da Expo Dubai. Nos dias 19 e 20 de fevereiro, as paisagens e a cultura regional brasileira vão se apresentar em dois concertos no Dubai Millennium Amphitheatre.

As apresentações marcam os 200 dias para o bicentenário da independência do Brasil e serão transmitidas pelo canal da Expo Dubai às 10h (horário de Brasília).

Os 15 músicos de Mato Grosso do Sul deixaram Campo Grande nesta quinta-feira (10) rumo à Vitória (ES), onde se juntam à Orquestra Vale Música para três dias de ensaio. Juntos, serão 45 jovens músicos que serão regidos pelos maestros Eduardo Martinelli (MS), Renan Cardoso (PA) e Eduardo Lucas da Silva (ES).

Esta será a primeira vez que a maioria do jovens sul-mato-grossenses fazem uma viagem internacional e tem a oportunidade de se apresentar fora do Brasil.

“O que está acontecendo tem uma magnitude imensa para todos os envolvidos no Programa Vale Música. Nós trabalhamos em um espetáculo artístico de nível profissional, em que os jovens serão uma das atrações principais em um grande evento internacional”, destaca o maestro Eduardo Martinelli.

Esta será a primeira vez que a maioria do jovens sul-mato-grossenses fazem uma viagem internacional e tem a oportunidade de se apresentar fora do Brasil. — Foto: Divulgação

Programa Vale Música

O Programa Vale Música é uma iniciativa do Instituto Cultural Vale que visa incentivar e fortalecer a formação de crianças, adolescentes e jovens para música de concerto no Brasil.

A iniciativa cria uma rede de colaboração entre orquestras parceiras para incrementar o ensino e a aprendizagem nos projetos de música patrocinados pela Vale, com intercâmbios entre estudantes e professores, aulas e residências artísticas.

Atualmente, o programa conta com cinco polos de formação nos estados do Pará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, envolvendo mais de 1000 alunos e 250 profissionais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here