Tráfico na fronteira: operação apreende 470 quilos de maconha e duas pessoas em MS

0

g1 MS

Foi desencadeada, nesta segunda-feira (7), a 2ª fase da operação “Fronteira”, que teve como alvo uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas e armas em Ponta Porã, a 324 km de Campo Grande, cidade que fica na região fronteiriça com o Paraguai.

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por policiais do município e de Nova Andradina, que coordenam as investigações. A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) também participa da ação.

Essa é a segunda fase da operação, que foi desencadeada no mês passado contra a quadrilha responsável pela carga de 1.400 quilos de maconha e fuzis apreendidos no dia 4 de dezembro de 2021, em Nova Andradina.

Na primeira fase, ocorreu no domingo (6), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e de prisão em Ponta Porã e Antônio João, além de Concórdia (SC). Duas pessoas foram presas e 470 quilos de maconha apreendidos.

Após um mês de apuração das provas encontradas, os policiais voltaram às ruas hoje para mais prisões. São pelo menos sete alvos. A polícia ainda não divulgou detalhes da operação.

Inicio da operação

 

A apreensão que resultou na operação foi feita por policiais militares no dia 4 de dezembro.

Uma caminhonete com placas de Antônio João e um outro carro com placas de Fortaleza (CE) transportavam 1,4 tonelada de maconha, 17 fuzis calibre 556, duas submetralhadoras MP 5 milímetros, duas pistolas 9 milímetros, 103 carregadores, inclusive o modelo caracol com capacidade para 200 munições e 630 cartuchos calibre 556.

Publicidade
Artigo anteriorMilitar é preso em flagrante por matar esposa e abandonar corpo em rodovia de MS
Próximo artigoComeça hoje pagamento do abono salarial da iniciativa privada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here