Palmeiras treina de olho em semi com Al-Ahly; confira os inscritos no Mundial

0

O Palmeiras treinou na noite deste domingo (6), no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU, e realizou mais uma sessão de atividades táticas em preparação à estreia no Mundial de Clubes da FIFA. O Verdão conheceu seu adversário neste sábado (5) e enfrentará na semifinal o Al-Ahly, do Egito, na terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília)/ 20h30 (horário local).

O técnico Abel Ferreira passou um vídeo aos atletas no vestiário antes do início do treino. Com a bola rolando, dividiu dois times no campo e orientou ativamente a movimentação e o plano preparado pela comissão técnica para o confronto com os egípcios. Na sequência, o elenco realizou um trabalho de posse de bola e passes em campo reduzido e ensaiou as bolas paradas.

O zagueiro Luan comentou sobre a definição do Al-Ahly como primeiro adversário do Palmeiras no Mundial – o rival venceu o Monterrey, do México, por 1 a 0, nas quartas de final. O camisa 13 também ressaltou o foco do elenco na segunda oportunidade consecutiva de disputar o Mundial de Clubes da FIFA.

“O Al-Ahly é um bom time, jogamos contra eles no ano passado. Fizeram um grande jogo ontem, têm jogadores que retornam da seleção. Sabemos que vai ser um jogo difícil, então vamos nos preparar muito bem, traçar nosso plano de jogo e seguirmos até o fim para fazermos um grande jogo e sair com a vitória”, disse Luan.

Os jogadores do Verdão durante treinamento no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

“Os nossos treinos têm sido muito bons, muito intensos. Estamos nos adaptando rapidamente ao fuso horário, o planejamento do clube foi muito bom. Temos um lema entre nós: ‘A nossa vontade de se preparar tem que ser maior que nossa vontade de vencer’. Estamos nos preparando muito bem para alcançar os nossos objetivos, temos muito claro em nossa mente o que desejamos e o que queremos para nossa vida e para realizar nosso sonho”, completou.

A última atividade antes da estreia será nesta segunda-feira (7), às 17h15 (horário local), quando o elenco fará o reconhecimento de gramado no Estádio Al Nahyan, palco da partida. Após o trabalho, o técnico Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez concederão entrevista coletiva no local.

Lista de inscritos definida com 23 jogadores

O clube definiu também neste domingo (6) a lista de inscritos para a disputa do Mundial de Clubes. Foram inscritos 23 jogadores, sendo três goleiros. Confira abaixo a relação:

Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Jorge
Zagueiros: Kuscevic, Luan, Gustavo Gómez e Murilo
Meio-campistas: Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Atuesta, Raphael Veiga, Danilo e Jailson
Atacantes: Dudu, Rony, Wesley, Deyverson, Breno Lopes e Rafael Navarro7

Site oficial Palmeiras

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here