Da Redação – Panorama do MS

O comunicador e desenhista naviraiense, Laerce Giglio, que há 37 anos atua na imprensa como repórter, redator, chargista, caricaturista e incentivador cultural, produziu uma charge e enviou à Redação do Panorama do MS.

 

O desenho retrata fielmente o bom momento que está vivendo o município de Naviraí (situado na região cone sul de Mato Grosso do Sul) na questão da infraestrutura urbana. Sob a ótica do desenhista, ele expõe o recapeamento dos aproximadamente 2 quilômetros de via dupla da avenida Amambai e o total reperfilamento executado com nova camada asfáltica no centro da cidade, em volta da Praça Euclides Fabris.

 

A obra é conquista da prefeita Rhaiza Matos que reivindicou a melhoria ao governador Reinaldo Azambuja. O pedido recebeu o reforço e apoio dos vereadores, tornando em realidade uma melhoria que as administraç ões anteriores só prometeram e não cumpriram.

 

“A prefeita Rhaiza Matos transforma as ruas de Naviraí em um verdadeiro tapete”, afirma Laerce Giglio em sua charge. O artista que é crítico político e cultural, não esconde seu contentamento pela forma que a Administração Municipal está tratando os interesses da população e vem promovendo melhorias. “Quando tem que reclamar, reclamamos. Mas, quando tem que se elogiar, também elogiamos”, sentencia o chargista ao justificar a arte da semana.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here