Campanha Natal Solidário leva ceia a 100 famílias carentes de Dourados

0

Voluntários prepararam e entregaram durante a quinta e sexta-feira da semana passada (23 e 24/12), 100 ceias para famílias carentes de Dourados dentro da campanha ‘Natal Solidário – Anjos Dourados’. Ao longo de dezembro, o Dourados News foi ponto de coleta de produtos para que essas pessoas pudessem receber alimentos prontos para o consumo. 

Foram preparadas 400 marmitas – divididas em porções de arroz, macarrão, farofa e coxa e sobrecoxa assados -, entregues nos bairros Harrison de Figueiredo, Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi e Estrela Verá. Houve ainda a distribuição de panetones, refrigerantes e brinquedos.

“Temos uma responsabilidade social e precisamos coloca-la sempre em prática. Conseguimos atingir maior número de pessoas na campanha desse ano e chegamos na meta das 100 famílias. Os agradecimentos são para todos aqueles que se envolveram com a ação, independente da quantidade doada ou da disponibilidade em ajudar a levar solidariedade e alimentos àqueles em situações de vulnerabilidade ou sem expectativa de uma ceia de Natal. Tudo aqui foi feito com amor e carinho”, relata a diretora do Dourados News, Andreia Medeiros Rodrigues.  

Para que os alimentos chegassem à mesa das dezenas de famílias, voluntários de vários locais da cidade participaram dos preparos, como integrantes do Rotary Club Cinquentenário e a Associação de Moradores do Jardim Guaicurus, que disponibilizou o espaço físico e estrutura da sede, através da presidente Adna Paula Medeiros. “Para nós é sempre uma satisfação estar ajudando as pessoas e vamos manter essa campanha todos os anos para tentar levar cada vez mais ajuda à população nessa época do ano”, disse Adna.

Várias empresas e pessoas físicas também contribuíram com os itens. Boa parte desses donativos foram entregues na sede do jornal Dourados News

“Sabíamos que poderíamos contar com a ajuda de nossos leitores. Essa não é a primeira vez que uma campanha é lançada para ajudar o próximo e como em outras ocasiões, a resposta vem rápida. Isso mostra a credibilidade junto à sociedade”, finalizou Andreia. 

Parcerias

As empresas que estiveram envolvidas nessa ação são a Bira Gás, Central Embalagens, Cantinho da Pizza, Mercado Império, Mercado Ypê, Jornal Dourados News, Oxigran, Comadre Maria, mandato do vereador Laudir Munaretto, além de pessoas físicas e o Rotary Club Cinquentenário.

Outras ações

Em abril de 2020, em meio a pandemia do coronavírus e diante das incertezas causadas pela doença em todo o mundo, o jornal virtual encabeçou campanha para arrecadar produtos para cestas básicas a famílias que passavam por dificuldades.

O resultado: mais de 1,4 tonelada de alimentos arrecadados em pouco mais de um mês. 

Em outras ocasiões, campanhas encabeçadas pelo Dourados News auxiliou na arrecadação de roupas e alimentos à famílias em situação de vulnerabilidade. 

(Notícia extraída do Dourados News)

Publicidade
Artigo anteriorCaminhonete invade preferencial, atinge motocicleta e mata ocupante
Próximo artigoNovo Marco Legal do Câmbio é sancionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here