Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos é inaugurada pelo Governo de Naviraí

0

Órgão atendeu em 10 meses, 362 denúncias de maus tratos a animais domésticos

A Administração Municipal inaugurou, na manhã de hoje (18-11), a Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos de Naviraí, instalado em um dos prédios funcionais do Parque de Exposições “Tatsuo Suekane”, situado no prolongamento da avenida Amélia Fukuda.

A solenidade inaugural contou com as presenças da prefeita Rhaiza Matos, gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária, médico veterinário José Mário Fernandes, vereador Antônio Bianchi, gerentes municipais Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti (Assistência Social), Ana Paula Rodrigues (Receita), Luis Alberto Ávila da Silva Júnior (Meio Ambiente), Priscilla Oliveira (Gabinete), coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, psicóloga Leila Matos, integrantes de ONGs (Organizações Não Governamentais) e representantes da imprensa.

Prefeita Rhaiza Matos destaca que inauguração da Sede Administrativa é o ponto de partida para a implantação da sede definitiva do Abrigo de Cães e Gatos de Naviraí. Foto: Roney Minella

O coordenador do escritório do Abrigo de Cães e Gatos, José Mário, apresentou relatório das ações que já vêm sendo desenvolvidas pelo órgão. Chamou a atenção o grande número de denúncias de maus tratos a animais domésticos, sendo 362 casos registrados e verificados.

“No mesmo período, sendo os últimos 10 meses realizamos 126 visitas zoosanitárias, 20 visitações a parques 20 (verificação de população de primatas), 543 retiradas de animais de vias públicas, 347 transportes de animais para tratamento e resgate pela ONG, 16 transportes de doações”, afirmou o coordenador da Visa em seu discurso.

José Mário apresentou relatório de atividades realizadas nos primeiros dez meses de 2021, comprovando que o Município de Naviraí vem cumprindo o dever de proteger os direitos dos animais domésticos. Foto: Júlio Fernando

A prefeita Rhaiza Matos disse que um sonho começa a ser concretizado com a inauguração da Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos, onde a meta é a sede definitiva com toda a infraestrutura para o completo atendimento veterinário daqueles animais que sofrerem maus tratos ou forem encontrados abandonados.

“Além de ser uma ação voltada para a saúde é dever do poder público proteger e garantir os direitos dos animais. O relatório dos atendimentos que o Município vem realizando comprova a importância deste órgão dentro do contexto organizacional de nossa cidade. Estão de parabéns todos os envolvidos nesta conquista”, afirmou a prefeita de Naviraí.

Da Assessoria de Imprensa do Governo de Naviraí (MS)

Publicidade
Artigo anteriorGoverno de MS anuncia compra 440 pistolas para PM e Polícia Civil
Próximo artigoApós buscas, policiais federais deixam casa de vereadora com pastas de documentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here