MS Digital está com 33 obras literárias de autores regionais disponíveis para leitura

0

Mais de 80 serviços digitais estão disponíveis no aplicativo MS Digital, entre eles o incentivo a leitura com 33 obras literárias de autores sul-mato-grossenses. Os livros são os vencedores do “Prêmio Leia MS – Lei Aldir Blanc” realizado pela Fundação de Cultura. 

O convite a leitura está disponível no submenu “LeiaMS” dentro do menu Cultura e Esporte que aparece na primeira tela do app

No acervo é possível encontrar obras literárias em formato livro digital (e-books) de prosa, poesia, histórias em quadrinhos, além de literatura infantil e juvenil. 

Ao selecionar um e-book, informações diversas como autor, gênero literário, classificação indicativa, e a sinopse dão uma prévia para o leitor. 

Também é possível favoritar o arquivo, adicionar a estante virtual ou optar pela leitura naquele momento. 

Leia MS

O edital selecionou cerca de 40 produções culturais de artistas sul-mato-grossenses compostas antes ou durante a pandemia, que serão liberadas gradativamente no aplicativo. O direito de licença das obras é de um ano. 

O titular da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic) ressalta que a atualização representa um avanço para a cultura local. “O MS Digital é uma excelente ferramenta para enaltecer as produções literárias regionais e incentivar a leitura, além de todos os serviços disponibilizados para população sul-mato-grossense”, destaca João César Mattogrosso.

MS Digital

O aplicativo MS Digital foi desenvolvido para simplificar o acesso aos principais serviços oferecidos pelo Governo do Estado ao cidadão.

A ferramenta está disponível nas lojas virtuais multiplataforma e foi desenvolvida para ocupar pouco espaço nos aparelhos celulares. A ferramenta ocupa apenas 30 MB de armazenamento nos aparelhos telefônicos.

Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital conta com 86 serviços ativos e 56 mil usuários cadastrados. Desde o lançamento a ferramenta passa por aprimoramento contínuo e não há um limite de serviços a serem disponibilizados na plataforma, desde que simplifiquem a vida do cidadão sul-mato-grossense.

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here