O prefeito Alan Guedes anunciou, no final da manhã desta quarta-feira (6), que um novo decreto estabelecendo regras de proteção às medidas de segurança da Covid-19 será editado ainda hoje, e ainda mais flexível do que todos os outros já editados até agora. “Acaba o toque de recolher, que era da meia-noite às cinco da manhã, e as aulas nas escolas do Município serão retomadas 100% presencial a partir do dia 18”, revelou em live.

Guedes disse que o Município alcançou nesta terça-feira (6), quase 100% de pessoas vacinadas com a primeira dose no grupo de mais de 18 anos e de pessoas com comorbidades. “Chegamos a 75,06% de pessoas imunizadas com a Dose 1, sem contar a vacinação de 12 a 17 anos e a terceira dose, para as pessoas com mais de 60 anos, que já está bastante avançada também”, disse.

Por conta desses números, que atribuiu ao esforço de toda a equipe da Saúde e ao espírito de colaboração da população, o prefeito disse que o novo decreto vai, além de eliminar o toque de recolher, acabar com a proibição de comercialização de bebidas no período noturno e ampliar o limite de pessoas em eventos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here