Aplicativo criado por aluna para identificar avifauna do Parque Municipal Cumandaí é destaque da Feira de Ciências

O IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, realiza o VI Feicinavi 2021 – Feira de Ciência e Tecnologia. O trabalho de título: “O uso de aplicativos para identificação da avifauna do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí em Naviraí” apresentado pela estudante Ana Clara Oliveira dos Santos, é um dos destaques da feira.

A aluna apresentou o trabalho sendo orientada pelo Professor Me. Renner Fernando da Silva Córdova Junior e a Professora Dra. Erika Fernandes Neves. O intuito do projeto é o de despertar nos estudantes de Mato Grosso do Sul o interesse pela pesquisa. Neste contexto, o IFMS Campus Naviraí promove, todos os anos, a Feira de Ciência e Tecnologia.

O evento faz parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS e reúne trabalhos de estudantes dos níveis fundamental, médio ou técnico integrado de nível médio, de escolas públicas e privadas. A premiação inclui o credenciamento para a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec/MS), da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que, por sua vez, credencia trabalhos para eventos científicos nacionais e até internacionais.

Os professores Renner e Erika e a aluna Ana Clara foram parabenizados pelo excepcional projeto de pesquisa e pela bela apresentação. O trabalho e a feira também podem ser assistidos diretamente no YouTube acessando o seguinte link:

https://youtu.be/tY90F-J1lJo#submissãodetrabalhos#GEMA#IFMSNaviraí#PNMCC#Avifauna#estudantes#Naviraí#parceria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here