PMR de MS apreende mais de 10 toneladas de maconha em carreta

0

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário fez a apreensão de uma carreta carregada com mais de 10 toneladas de drogas.

Campo Grande/MS – Na tarde desta quinta-feira (12/08) durante patrulhamento pela Rodovia MS 040 no Km 50, os policiais militares efetuavam abordagens na referida via, quando foi avistado uma carreta M. Benz trafegado no sentido a Campo Grande/MS, momento em que foi dada ordem de parada ao condutor, que estacionou  alguns metros a frente, abandonando o veículo em seguida e embrenhando-se na mata localizada à margem da via, sendo que a equipe prontamente tentou alcançar o indivíduo, porém não logrando êxito. Foram feitas várias diligências por toda a região circunvizinha, mas o condutor não foi localizado.

Diante dos fatos a equipe vistoriou a carroceria da carreta, onde foram visualizados centenas de fardos de drogas, espalhados pela carroceria e cobertos com uma fina camada de tijolos. Durante a vistoria não foram localizados documentos que poderiam levar ao autor do delito.

Após a conferência e pesagem da droga foram totalizados aproximadamente 10 toneladas e 680 quilos de maconha, além de 77,4 quilos de Skunk, a espécie de maconha que é conhecida pelos seus efeitos potencializados.

A droga e o veículo foram entregues na DENAR em Campo Grande/MS na data de 13/08, devido à logística para a retirada da droga, bem como para o transporte da carreta que apresentou problemas mecânicos.

Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.

Tocador de vídeo00:0000:30

Publicado por: AsseCom BPMRv

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here