Veículo com mais de 800 quilos de maconha foi recuperado pelo DOF

0

Dourados (MS), 19 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na noite de sábado para domingo, um veículo Chevrolet Captiva com registro de Roubo/Furto ocorrido em São Paulo (SP), no dia 25 de junho de 2021.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na região de Dourados.

Os militares deram ordem de parada ao condutor que seguia em alta velocidade. O homem desobedeceu e seguiu, por vários momentos, na contramão de direção até o momento em que perdeu o controle, abandonou o veículo e tentou se esconder na vegetação, às margens da rodovia, sendo localizado e detido pelos policiais.

O veículo Chevrolet Captiva pegou fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Perícia estiveram no local. O condutor, um homem de 26 anos de idade, foi socorrido até o Hospital da Vida em Dourados, onde permaneceu escoltado por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar.

O veículo estava carregado com 57 fardos prensados de maconha, com peso total de 843,3 quilos. O homem disse que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e entregar em Dourados (MS).

No veículo estavam um rádio de comunicação, peças de duas armas de fogo pistola de calibre 9 milímetros, dois carregadores e cápsulas deflagradas, que foram apreendidas pela Perícia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/SejuspTocador de vídeo00:0000:40

Publicado por: Rogério Fernandes Lemes

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here