Nova variante do coronavírus entra no radar do mercado financeiro

0

De acordo com o economista-chefe do Banco Original, Marco Caruso, a preocupação é saber se a variante Delta pode provocar novas restrições

Notícia do Canal Rural

A projeção da taxa básica de juros foi revisada para cima pela segunda semana consecutiva. Segundo relatório Focus, do Banco Central, a taxa Selic passou de 6,63% para 6,75%. Já o IPCA, índice que mede a inflação oficial do país, foi de 6,11% para 6,31%.

Segundo Marco Caruso, economista-chefe do Banco Original, os analistas do mercado ainda repercutem as altas nos valores da energia elétrica e combustíveis. No entanto, um novo elemento justifica a expectativa de inflação maior.

“Começa a entrar no radar dos analistas os preços no setor de serviços. Conforme a economia vai reabrindo e a demanda que estava reprimida por viagens, hotéis e restaurantes for reestabelecida, resta saber o que os empresários do segmento vão fazer em relação aos preços”, pontua.

No cenário internacional, o coronavírus volta a ser uma preocupação. Por três dias, as principais bolsas operam no território negativo, diante de novos casos da variante Delta. “Como a vacinação tem segurado o número de casos e de mortalidades, o que temos que fazer agora é observar se essa variante, que é mais transmissível, pode ganhar força e provocar novos lockdowns no futuro”, diz Caruso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here