-Diário Oficial de hoje divulga edital com lista de 114 sepulturas que deverão ser removidas devido ao abandono total-

Roney Minella – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Naviraí (MS)

A Gerência de Administração da Prefeitura de Naviraí está divulgando hoje (02-03) no Diário Oficial do Município de nº 2796, o Edital nº 001/2021 comunicando que serão feitas exumações e respectivos depósitos de restos mortais de sepulturas que estão abandonadas há mais de cinco anos no Cemitério Municipal de Naviraí.

“Estamos considerando o estado de saturação em que se encontra o cemitério e a existência de um elevado número de sepulturas sem nenhuma conservação, indicação ou identificação, enfim, totalmente abandonadas há mais de cinco anos. Por isso, a urgente necessidade de providências por parte do órgão responsável”, explica a gerente Antônia Gisalda Balta (Administração).  

O trabalho de exumação será feito após 30 dias da publicação do edital. Porém, para identificar as sepulturas que serão removidas a gerente Márcia Machado de Souza (Equipe de Cemitério) fez vistoria em todos os cantos do “campo santo”. No levantamento ela apontou 114 sepulturas, constando o setor, quadra e número de registro de cada sepultura abandonada.

“Se a família ou nenhum responsável não atender o chamamento  do edital, não requerer o aforamento perpétuo, que é o domínio útil da sepultura, os túmulos que não tiverem este documento serão liberados para outros sepultamentos, ou seja, será feita a exumação dos restos mortais das sepulturas listadas”, explica Paulo Jacomeli Pereira (Procurador Geral do Município).  

As exumações serão executadas pelas equipes da Gerência de Serviços Públicos e do Cemitério Municipal. A lista completa pode ser conferida acessando o link:  http://www.diariooficialms.com.br/media/43495/2796—02-03-21.pdf

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here