Prefeitura de Itaquiraí desmente vereador e confirma a compra de caminhão pipa

0

É MENTIRA comentário lançado por vereador neste fim de semana, em redes sociais, acusando a Administração Municipal de Itaquiraí de nada ter feito visando a compra de um caminhão pipa para auxiliar em combate a incêndios. A acusação ocorreu após incêndio de residência no Jardim Nova Esperança, ocasião em que o vereador aproveitando-se de momento de extrema dificuldade e fragilidade emocional da família vítima do trágico incêndio, lançou suas investidas e comentários de forma intencional, maldosa e mentirosa, com o único objetivo de tirar proveito eleitoral próprio, como poderá ser comprovado por todos na sequência:


A VERDADE é que em 2018, pela boa relação da Administração Municipal com o Banco do Brasil, devido ao sucesso do PROVIAS, recém finalizado entre a Prefeitura e a instituição financeira, o próprio Banco do Brasil ofereceu ao Município de Itaquiraí o PEM – Programa de Eficiência Municipal, uma linha de crédito do Banco do Brasil/BNDES. Imediatamente interessado, o prefeito Ricardo Fávaro determinou as providências para acessar este tipo de crédito. A primeira medida foi enviar à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei, solicitando autorização dos vereadores para contratar o empréstimo através do referido PEM. Aliás, uma das justificativas do projeto para a sua aprovação foi justamente a aquisição de um caminhão pipa para o Município.

No dia 23 de maio de 2019 a Lei de nº 695 que tratava deste empréstimo, foi aprovada pela Câmara. Os encaminhamentos burocráticos junto ao Banco do Brasil foram feitos e, com muita luta, no início deste ano de 2020 a Prefeitura de Itaquiraí teve sua proposta APROVADA pelo conselho deliberativo do BB/BNDES.

Na sequência, o Executivo Municipal providenciou a realização do processo licitatório nº 48/2020 – Pregão Presencial 23/2020, para a aquisição do caminhão pipa e demais equipamentos inseridos na proposta. A licitação foi concluída com sucesso no dia 21 de julho, garantindo a compra não só do caminhão pipa, mas, de outros caminhões e equipamentos para compor a frota da Secretaria de Obras. No caso do caminhão pipa, a empresa vencedora do certame foi a KCinco, de Campo Grande, que disputou com outro quatro concessionárias. Após a licitação a empresa vencedora pediu 90 dias para a entrega deste caminhão pipa, cujo prazo vai até o dia 21 de outubro.

Portanto, o vereador que fez a divulgação acusando o Executivo de inércia fez de forma maldosa, mentirosa e falaciosa esquece que ele mesmo foi um dos que aprovou a contratação do financiamento junto ao BB/BNDES, por nós solicitada.

Com estas informações fica restabelecida toda a verdade. Qualquer comentário e divulgação diferente disso serão ilações e informações que servem apenas para confundir a população e, infelizmente, tirar a paz político-social que construímos durante toda a gestão que empreendemos frente ao Executivo Municipal, nos últimos sete anos, nove meses e quatorze dias.

RICARDO FÁVARO NETO – Prefeito de Itaquiraí MS

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here