Roney Minella – Repórter Panorama do MS – Itaquiraí (MS)

            Consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estarão em Itaquiraí a partir da próxima segunda-feira (31-08), para orientação especializada e gratuita sobre os procedimentos e protocolos que devem ser adotados pelos empresários e empreendedores individuais neste período de pandemia e pós-pandemia da COVID-19.

            A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itaquiraí, através da Sala do Empreendedor, destaca que a parceria estabelecida com o Sebrae visa ajudar as empresas a atenderem de forma segura e organizada e minimizar os impactos do coronavírus nos negócios, sobretudo, para que as normas sejam obedecidas.

“Para se cumprir tais normas é preciso conhecê-las. Para proporcionar este conhecimento os técnicos do Sebrae estarão visitando pequenos empresários, lojistas e os empreendedores individuais de nossa cidade. É uma ação que conta com o apoio da Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor. Por isso, sugerimos que abram as portas para o recebimento destes especialistas que estão trazendo informações importantes para a biossegurança de clientes e dos próprios colaboradores”, recomenda o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Felipe Kopper.

A analista do Sebrae, Vanessa Reis, responsável pela região Sul do estado, tranquiliza os empresários afirmando que as visitas são confiáveis. Ela destaca que além da questão da biossegurança estará sendo abordada a gestão empresarial: mercado e vendas, marketing digital, planejamento e finanças, e gestão de pessoas.

A coordenadora da Sala do Empreendedor de Itaquiraí, Mônica Pereira Neves, acrescenta que as visitas técnicas estarão sendo realizadas, inicialmente, aos pequenos e micro empresários do centro comercial de Itaquiraí. Porém, os interessados podem solicitar o atendimento ligando já na Sala do Empreendedor para o telefone 3476-1965.

O comércio, loja ou estabelecimento visitado, após as orientações receberá o selo do Sebrae “Eu fui visitado”, finaliza Mônica.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here