Piloto de avião com cocaína foi presidente da Câmara e vice-prefeito de Ponta Porã

0

 (MS em Foco) – O piloto Nélio Alves de Oliveira, 70 anos, e o copiloto Júlio Cesar Lima Benitez, 41 anos, são os dois homens presos no domingo à tarde por policiais da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina. Eles fizeram um pouso forçado após uma pane seca quando eram perseguidos por aviões Super Tucanos da Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã de domingo (2).


Nélio pilotava um avião Baron B 58 que foi interceptado e inicialmente deveria pousar no Aeroporto de Três Lagoas, mas arremeteu no momento de tocar a pista. Ele foi perseguido e após voar por cerca de meia hora pousou na zona rural de Ivinhema.


Nélio já tinha sido preso nos anos 1990 e cumpriu pena no Presidio de Tacumbu, em Assunção (Paraguai). Ele foi vice-prefeito de Ponta Porã na gestão de Carlos Fróes e presidente da Câmara de Vereadores da cidade. Nélio e Júlio Cesar fugiram para uma área de preservação ambiental e foram localizados pelos militares em uma ação que contou com a participação de várias força policiais.


A prisão dos dois aconteceu na Operação Ostium e no avião que eles estavam, prefixo PR VCZ, foram encontrados 510 quilos de cocaína e cloridrato de cocaína. Nélio e o copiloto foram levados para a Delegacia Regional da Polícia Federal de Dourados onde estão sendo indiciados.

Publicidade
Artigo anteriorSicredi Centro-Sul MS firma convênio de crédito consignado para servidores municipais de Itaquiraí
Próximo artigoProfessores fazem carreatas nos EUA contra reabertura de escolas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here