Moradores de Botucatu (SP), a cerca de 230 quilômetros da capital paulista, enfrentaram o terror na noite dessa quarta-feira (29), que se estende na madrugada desta quinta (30) devido bandidos fortemente armados que explodiram agências bancárias e trocaram tiros com policiais.
A ação teria sido orquestrada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), e segundo a Polícia Civil, os ataques têm ligação direta com as toneladas de drogas apreendidas pela PM nas últimas semanas. Ainda de acordo com a polícia, a facção criminosa está tentando repor o dinheiro perdido com as drogas em ataques a caixas eletrônicos.
Em publicações nas redes sociais, populares relatam que as primeiras explosões foram ouvidas por volta das 23h30 de quarta. Pessoas foram feitas reféns durante assalto a uma farmácia. Nas postagens, é possível também ouvir um intenso tiroteio.
Os criminosos teriam atirado contra o batalhão da Polícia Militar e colocaram fogo em frente ao prédio na tentativa de atrapalhar a saída de policiais.

A prefeitura de Botucatu pede aos moradores que permaneçam em suas casas e “não procurem possíveis pontos danificados pela cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança”.
Equipes da Polícia Militar fazem rondas na cidade atrás dos suspeitos. Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Rota também foram acionados.
Ao menos dois policiais ficaram feridos na troca de tiros com os bandidos. Ninguém foi preso até o momento.
(Com informações de Priscilla Porangaba)
Que Deus proteja Botucatu… pic.twitter.com/LXAgyrHdSk— triz (@tuitesdabertolo) July 30, 2020

