Prefeitura de Itaquiraí paga amanhã o PMAQ para 114 servidores da Secretaria Saúde

0

Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação (Itaquiraí – MS)

A Prefeitura de Itaquiraí está liberando amanhã (13-05), feriado do aniversário do município, o pagamento do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. “Este é um pagamento extraordinário, que estamos liberando para 114 servidores que atuam diretamente em setores da Saúde Municipal, sendo mais um importante incentivo pelo desempenho de função”, destaca o prefeito Ricardo Fávaro Neto.

Os valores liberados, segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa, são de R$ 63.805,50 e referentes ao exercício de 2019. “Têm direito à este incentivo oriundo do Governo Federal, funcionários da Atenção Básica, sendo aqueles que atuam nos ESFs, e do Controle de Vetores, que atuam no combate à endemias”.

Marcelo Rosa observa que o PMAQ foi regulamentado somente na atual gestão do prefeito Ricardo Fávaro. Naturalmente, têm direito ao pagamento extra aqueles que cumprem os critérios específicos em lei, pois, o PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

“Já estávamos à frente da Secretaria Municipal de Saúde, em 2017, ano em que decidimos fazer valer mais este incentivo a este grupo de funcionários. De qualquer forma, estes trabalhadores agora têm a garantia do pagamento extra pelo apoio da Administração Municipal, que, nesta data especial dos 40 anos da cidade, garante mais um presente aos servidores da atenção básica”, frisa o secretário.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here