-Secretária Valdirene alerta pais dizendo que devido ao COVID-19 mantenham os filhos em casa-

Roney Minella – Departamento de Municipal de Comunicação (Itaquiraí – MS)

“Continua valendo a ordem do ‘fique em casa’ e demais orientações de restrições sociais”. Com esta afirmação a secretária de Educação de Itaquiraí, Valdirene Rodrigues Salomão, está informando que o Município está acatando a recomendação do Governo do Estado, e o recesso escolar que seria e 17 a 31 de julho está antecipado para 4 a 18 de maio.

“Todas estas mudanças do calendário escolar de 2020 têm um único objetivo: evitar que o coronavírus se espalhe em Mato Grosso do Sul e a pandemia do COVID-19 não seja ainda mais impactante do que já está sendo. Por isso, voltamos a pedir encarecidamente aos pais que mantenham seus filhos em quarentena, sobretudo, em relação ao isolamento. Caso contrário, todo este esforço e medidas determinadas pelas autoridades não surtirão os efeitos desejados”, alerta Vadlriene Salomão.

Em Itaquiraí as aulas de aproximadamente três mil estudantes matriculados em escolas municipais e centros de educação infantil estão suspensas desde o dia 18 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Municipal de Educação tem tomado as medidas necessárias no sentido de minimizar a suspensão das aulas presenciais.


LEIA ABAIXO O DECRETO ESTADUAL DO RECESSO ESCOLAR 2020

DECRETO Nº 15.420, DE 27 DE ABRIL DE 2020.
Acrescenta os arts. 2º-C, 2º-D e 2º-E ao Decreto nº 15.391,
de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas
temporárias a serem adotadas, no âmbito da Administração
Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, para a prevenção
do contágio da doença COVID-19 e enfrentamento da
emergência de saúde pública da importância internacional
decorrente do coronavírus (SARS-CoV-2), no território sulmato-grossense.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe
confere o art. 89, inciso VII, da Constituição Estadual, e

Considerando a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19 e as recomendações do Centro de Operação de Emergência;

Considerando o disposto nos arts. 17 e 32 da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996,
D E C R E T A:
Art. 1º Acrescentam-se os arts. 2º-C, 2º-D e 2º-E ao Decreto nº 15.391, de 16 de março de 2020, com a seguinte redação:
“Art. 2º-C. O recesso escolar de 17 a 31 de julho, previsto no Calendário Escolar do ano de 2020 para a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, constante do Anexo Único da Resolução/SED nº 3.637, de 27 de novembro de 2019, fica antecipado para o período de 4 a 18 de maio de 2020.” (NR)
“Art. 2º-D. O recesso de 15 dias previsto no § 2º do art. 64 da Lei Complementar nº 87, de 31 de janeiro de 2000, para os Profissionais da Educação Básica nas funções de docência e de coordenação pedagógica, excepcionalmente, neste exercício letivo, terá início em 4 de maio de 2020.” (NR)
“Art. 2º-E. Orienta-se às redes públicas municipais de ensino e às instituições privadas de Educação Básica no território sul-mato-grossense a observância, no que couber, do disposto nos arts. 2º-C e 2º-D deste Decreto.” (NR)
Art. 2º A Secretaria de Estado de Educação adotará as medidas complementares para a adequação do Calendário Escolar para o ano letivo de 2020.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.
Campo Grande, 27 de abril de 2020.
REINALDO AZAMBUJA SILVA
Governador do Estado
GERALDO RESENDE PEREIRA
Secretário de Estado de Saúde
MARIA CECILIA AMENDOLA DA MOTT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here