Secretaria de Saúde de Itaquiraí inova e faz vacinação de idosos até no sistema “drive thru”

0

-Ação da Coordenadoria de Imunizações esgotou mais uma vez as doses contra a gripe influenza-

Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação (Itaquiraí – MS)

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí, através da Coordenadoria de Vacinações, imunizou hoje mais de 300 idosos contra a gripe influenza. A ação realizada no posto de saúde central (Estratégia Saúde da Família Itaquiraí, faz parte da Campanha Nacional de Vacinação, deflagrada pelo Ministério da Saúde.

Objetivando agilizar os atendimentos, atendendo recomendação do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), o setor de imunizações, através de agentes comunitários de saúde e demais colaboradores diretamente envolvidos na campanha, além do atendimento normal em frente ao ESF, desta vez inovou e também procedeu a vacinação no sistema “drive thru”.

Idoso sendo vacinado hoje contra a Influenza em frente ao ESF Itaquiraí (Posto do Centro). Foto: Guiomar Biondo

“Cumprimos a recomendação do Executivo e da secretaria de Saúde, no que diz respeito ao humanizarmos os atendimentos, por isso, vacinamos idosos dentro do seu próprio carro, sem que os mesmos precisassem sair do automóvel. Tudo para evitar a fila e, sobretudo, garantir segurança no combate e prevenção ao COVID-19”, justifica a coordenadora de imunização da Prefeitura de Itaquiraí, Luzia Emídio.

A campanha contra a Influenza teve início no dia 23 de março. Naquele dia, 450 pessoas entre idosos e trabalhadores da saúde foram vacinados. Porém, as doses enviadas pelo Estado ao Município rapidamente se acabaram, superando todas as expectativas da Saúde Municipal.
Imediatamente, o setor responsável formulou pedidos à Secretaria de Estado da Saúde para a reposição do estoque. Ontem (25), Itaquiraí recebeu mais 350 doses, porém, insuficiente para atender a clientela local.


“Não é preciso se preocupar. Na medida em que as vacinas forem chegando nós vamos comunicando o público alvo, convocando-o para que compareça ao Posto do Centro, para que sejam vacinados. Nós garantimos que todos terão acesso a vacina”, sustenta o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here