Prefeitura amplia decreto do comércio e manda fechar também agências bancárias

0

Segundo notícia do Campo Grande News, a determinação não vale para caixas eletrônicos, desde que não ocorra aglomeração

A prefeitura de Campo Grande, na capital do estado de Mato Grosso do Sul, publica nesta manhã novo decreto sobre funcionamento de estabelecimentos comerciais, ampliando a medida e suspendendo o atendimento também em agências bancárias, entre os dias 21 de março e 5 de abril.

Caixas eletrônicos continuam abertos, desde que não aja aglomeração, o que deve ser organizado pelos funcionários de cada unidade. “Não inclui caixas eletrônicos, mas as pessoas precisam ter o bom senso de usar o álcool em gel antes de usarem os teclados”, recomenda o prefeito Marquinhos Trad.

Ontem, outro decreto já havia determinado a suspensão dos serviços no comércio em geral, com exceção de farmácias, hipermercados, supermercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, como Ceasa.

Quem continuar funcionando deve adotar as seguintes medidas: “intensificar as ações de limpeza; disponibilizar álcool em gel aos seus clientes; divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção, manter espaçamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas, no caso de restaurantes e lanchonetes”.

Os restaurantes e lanchonetes só poderão receber grupos de até 20 pessoas, desde que nenhum dos clientes tenha mais de 60 anos.

Além dos bancos, fica suspenso a partir de amanhã o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais com venda de produtos que não sejam de alimentação e o funcionamento de casas noturnas ou lugares voltados à realização de festas, eventos ou recepções.

Segundo a determinação, os estabelecimentos comerciais poderão manter funcionamento administrativo, mas não podem permitir acessos do público. A ideia é que as lojas intensifiquem as vendas por internet ou no sistema delivery, com serviços de entrega de mercadorias.

Publicidade
Artigo anteriorGoverno brasileiro restringe entrada de estrangeiros por voos internacionais
Próximo artigoEm situação de emergência, MS fecha parques e recomenda não compartilhamento de tereré

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here