Roney Minella – Repórter Panorama do MS  (Itaquiraí – MS)

Na manhã de hoje (30-10), o Prefeito Ricardo Fávaro concedeu entrevista exclusiva ao titular do Programa do Marcão. Aos ouvintes da Maracaí FM, Fávaro levou importantíssimas informações, apresentando um balanço de sua administração, falou de ações já realizadas, da parceria com o Governo do Estado, e de novos investimentos para o município de Itaquiraí, nos setores da infraestrutura urbana como obras de drenagens, recapeamento asfáltico, reinício das obras da creche do Jardim Primavera, dentre outras.

Ele destacou as prioridades apresentadas ao governador Reinaldo Azambuja, na última sexta-feira, durante o programa Governo Presente, com a participação da maioria dos vereadores e do vice-prefeito Mano Severo. “Solicitamos a construção Posto de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar, recapeamento de vias urbanas e revitalização de parte da Avenida Mato Grosso, que dá acesso a Estrada Parque de Itaquiraí – MS 488”.

Em outra parte da entrevista o prefeito destacou a concessão de mais 30 anos de convênio com a Sanesul, que garante investimentos futuros de 21 milhões de reais na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), rede de esgoto domiciliar e ampliação da rede de água potável de acordo com a demanda do período.

Experiente radialista, Marcão fez intervenções indagando sobre diversos temas, inclusive, atendendo a questionamentos de ouvintes. Um deles, sobre o fechamento de uma escola. O prefeito explicou que a única unidade escolar desativada em seu governo foi do assentamento Sul Bonito, porém, nenhum aluno ficou fora da sala de aula. Ricardo Fávaro informou que na administração passada foram fechadas cinco escolas, no São Roque, Tamakavi, Boa Sorte, Barranca e Aliança.

O prefeito também comentou sobre a audiência que discutiu a paralisação da duplicação da BR-163, onde estiveram presentes prefeitos, diretores da CCR MSvia, deputados, dentre eles, o Barbosinha, autor da propositura da Audiência; falou da recuperação de estradas vicinais, e para isso, lembrou de financiamento junto ao PEM – Programa de Eficiência Municipal, no valor de R$ 1.700.000,00 para aquisição de diversos equipamentos para a Secretaria Municipal de Obras. Na pauta de discussões também a realização do concurso público, o pagamento em dia dos servidores e, simultaneamente, anunciou que na próxima sexta-feira (1º de novembro) o pagamento dos salários dos funcionários estará liberado.

Marcão abordou questões políticas sobre as eleições municipais de 2020. O prefeito Ricardo considerou que embora o momento é de trabalho, as pré-candidaturas têm acontecido. Segundo ele, existe o grupo da situação e da oposição, o que é absolutamente normal, e dentro do grupo da situação o PSDB tem a sua pré-candidatura como existe outras duas dentro do grupo e que no momento oportuno serão encaminhadas visando dar continuidade ao desenvolvimento de Itaquiraí.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here