Quatro ônibus são incendiados em confronto entre quadrilhas no Rio

0
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil  (Rio de Janeiro)

A disputa pelos pontos de venda de drogas na comunidade da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, resultou em um intenso confronto na madrugada de hoje (4) entre quadrilhas rivais. Pelo menos quatro ônibus foram incendiados, segundo o RioÔnibus, sindicato das empresas de transporte rodoviário.

Por causa dos confrontos, a polícia reforçou o patrulhamento nas comunidades da Pedreira e da Quitanda. A Polícia Militar fez um cerco na área, com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que também fazem incursões nas comunidades.

Três ônibus foram incendiados na noite desta quinta-feira (3) — Foto: Divulgação/Wesley Ramon

A Polícia Civil também participa das ações com delegacias distritais e unidades especializadas, como a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Ainda não há informação sobre vítimas nos tiroteios.

De acordo com notícia do G1 globo.com, “a corporação já tinha dados de inteligência que mostravam uma instabilidade naquele local, com possibilidade de invasão”, explicou o tenente-coronel Mauro Fliess, relações-públicas da PM. “Já tínhamos um planejamento próprio, que foi ativado tão logo que se deflagrou a instabilidade, com o cerco”, declarou.

Pedreira enfraquecida

A polícia diz que o tráfico na Pedreira ficou instável depois da prisão do traficante Raro. O segundo na linha de comando do TCP na comunidade teria abandonado a facção, o que teria facilitado o caminho para a invasão.

O ataque aos ônibus seria uma tática do Comando Vermelho para impedir a chegada de reforços do TCP por Acari.

A Polícia Civil vai falar com moradores e tentar identificar quem invadiu o morro.

 

 

00:00/11:22

 

Guerra entre traficantes aterroriza moradores do Complexo da Pedreira

Guerra entre traficantes aterroriza moradores do Complexo da Pedreira

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here