Autoridades de Itaquiraí deflagram a campanha de combate ao feminicídio

0

-Palestras foram realizadas em todas as escolas municipais, estaduais e creches-

Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação (Itaquiraí – MS)

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, de Itaquiraí, realizou no dia 10 de agosto a de campanha de combate ao feminicídio. As palestras foram realizadas simultaneamente às 8 horas da manhã para pais de alunos de todas as escolas estaduais, municipais e creches ( CEI – Centro de Educação Infantil).

Palestrante Rubia Duran, na escola estadual Manoel Guilherme dos Santos.

As palestras sobre “Combater o feminicídio tem a ver com todos nós” foram apresentadas por autoridades ligadas aos setores da Segurança Pública, Saúde e da Administração Municipal. Na escola estadual Manoel Guilherme dos Santos o tema foi abordado por Rúbia Duran. Na escola estadual Leopoldo Dalmolin as exposições ficaram a carga da enfermeira Silvia de Andrade dos Santos. O defensor público, Dr. Vinicius Fernandes Cherem Curi destacou a campanha junto aos pais de alunos da escola estadual José Juarez de Oliveira.

Na escola municipal Jardim Primavera a palestra foi abordada pelo chefe de Gabinete Eurico Ribeiro.

O delegado da Polícia Civil, Dr. Edson Luiz Ruiz Ubeda, levando em consideração o alto índice de violência contra a mulher registrados nos assentamentos rurais optou em fazer a palestra na escola estadual Tertulina Martins de Oliveira (Assentamento Santo Antônio). O chefe de Gabinete, Francisco Eurico Ribeiro fez a palestra a pais de alunos da Escola Municipal Jardim Primavera.

No CEI Pequeno Príncipe o trabalho de conscientização e alerta de prevenção ao feminicídio foi realizado pela psicóloga Letícia Grassi, e pela assistente social, Sineza Caobianco Donin. No CEI CEI Marlene Kamakura as palestras foram feitas pelas representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenadora Rozenilda de Araújo e Soleni Caobianco. no CEI Sitio do Pica Pau Amarelo, apresentou a palestra o policial militar Otacílio. O enfermeiro Eduardo Henrique Pereira Sandin abordou o feminicídio no CEI São Carlos Borromeu. O católico Moisés Batista dos Santos deixou a mensagem de combate ao feminicídio aos pais que se reuniram na escola municipal Santa Rosa – Extensão Caburaí.

Policial Militar Otacílio abordou a problemática do feminicípio a pais reunidos no Centro de Educação Infantil – Sítio do Pica Pau Amarelo.

No mesmo dia (10-08) foi realizada a blitz de conscientização em frente ao terminal rodoviário de Itaquiraí, com a entrega de panfletos e veiculação de som ambulante em mais uma ação voltada à prevenção e alerta sobre o feminicídio. “A violência doméstica é inaceitável. A agressão é um ciclo que só se agrava”. Estas são algumas frases de efeito que fizeram parte da campanha realizada em Itaquiraí, informou a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Lucy Margarene Rozo Zampiva.

Enfermeiro Silvia Andrade durante palestra na escola Leopoldo Dalmolin
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here