-Iniciativa fomenta comércio local, mas, causa reclamações de pessoas pelo trânsito bloqueado-

Teve início às 9h desta quinta-feira (8) o 1° Mega Feirão de Veículos idealizado pelo Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) em parceria com o Bradesco Financiamentos e 13 concessionárias da cidade.

Na avenida Marcelino Pires, entre a Hayel Bon Faker e Presidente Vargas, carros de vários modelos e marcas estão posicionados estrategicamente para exposição ao público. A avenida foi fechada, possibilitando o trânsito de pedestres na pista.

Segundo a organização, o evento começou na manhã desta quinta-feira (8) e vai até às 18h de sábado (10). Hoje e amanhã o comércio permanece aberto até às 20h valorizando a realização do evento e possibilitando o fomento para o dia dos pais (11/08).

A expectativa do presidente do Sindicom, Walter Castro, é de que a feira automotiva seja uma oportunidade de “redenção” ao comércio douradense.

“O comércio vem passando por dificuldades, movimentação fraca e fluxo de pessoas reduzido. Então idealizamos esse feirão e tivemos a contribuição das concessionárias de carros cooperando com a gente, trazendo movimentação para o Centro”, considerou.

Com disponibilidade de brinquedos de recreação infantil, praça de alimentação no calçadão da Praça Antônio João e também mostra de carros antigos, Walter garante que o evento é voltado para a comunidade douradense, mesmo àqueles que não planejam a aquisição de um veículo neste momento.

EXPOSITORES
Ao todo, 13 empresas representando as principais marcas automobilísticas do mercado estão expondo dezenas de veículos novos (Zero KM), desde modelos mais populares a carros de grande capacidade de motor e tecnologia.

Segundo Anísio Filho, gerente comercial da Perkal Chevrolet, o convite para a participação do evento foi recebido com muita expectativa na concessionária. Ele acredita que através disso, as oportunidades de fechamento de negócio serão bem mais acentuadas.

“De cara já aceitamos. Nesse momento acho que, por conta do dia dos pais, com foco voltado para o ramo automotivo, já que a paixão do brasileiro é o carro, esse evento é importante. O comércio precisava desse evento dentro de Dourados. A venda de automóvel é forte aqui e com o Feirão vai se consolidar ainda mais”, disse ao Dourados News.

Ele comentou também que com as mudanças políticas e econômicas no País, as propostas de reformas e a segurança fiscal garantiram maior confiança para investidores internacionais e compradores no setor.

O consultor de vendas Gleison Fernandes, da Douramotors, afirmou à reportagem que o principal objetivo da exposição é explorar o mercado de automóveis, aproximando as concessionárias dos compradores. Para ele, o desafio na venda do veículo é, além do preço, o bom atendimento.

“Comprar um carro é realizar um sonho né, então não dá para ser conduzido de qualquer maneira. A gente sabe que, além do preço que é um fator decisivo na compra, o bom atendimento que é o diferencial na hora de efetivar a venda”, disse.

A Douramotors Toyota levou toda a linha de veículos da marca, desde mais básicos como o Etios até o grande Corolla e as caminhonetes Hilux.

No stand da Ford ViaSul, o consultor de vendas Juliano Mariani, destacou que a aproximação das concessionárias à população tem grande expectativa para fomentar as possibilidades de venda.

Questionado sobre como garantir a preferência do cliente em meio a tantos expositores, Juliano não deu ‘muita volta’ não. Para ele, a chave para fechar negócio é a arte do convencimento.

“Cada marca tem seu potencial e seu valor né. Na Ford ViaSul, nossos carros valorizam a segurança e tecnologia, então na hora de falar com um cliente que já passou por tantos expositores, o que fecha é a arte do convencimento, e aí vai de vendedor para vendedor. Ressaltando que, para fechar minha venda aqui eu não preciso queimar o veículo do vizinho, basta unir o anseio do comprador com as vantagens dos nossos carros”, afirma.

O 1° Mega Feirão Sindicom tem como parceiro o Bradesco Financiamentos. A empresa de crédito está com stand montado bem ao centro da feira oferecendo possibilidades de compra através do crédito bancário.

A gerente comercial da financiadora em Mato Grosso do Sul, Elaine Coinete Carvalho Marques, explica que para garantir o suporte financeiro na compra do veículo, a agência utiliza uma ferramenta chamada Crédito Score, uma espécie de avaliador que considera a movimentação de compra e pagamento do consumidor.

Através dessa análise, que também considera a área de atuação profissional do comprador e todas as informações sobre a renda mensal, uma proposta é formulada para realização do sonho do carro Zero KM. A financiadora está oferecendo durante o Mega Feirão, parcelamentos em até 60x.

(Notícia e fotos extraídos do site Dourados News)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here