Jackson Jacques Estigarribia, 19 anos, foi preso por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil acusado de integrar uma quadrilha especializada em furtos a comércios. Ele confessou ter vindo de Campo Grande na companhia de outros três amigos (um homem e duas mulheres), para praticar crimes em Dourados.
Segundo informações do SIG, na manhã do dia 23/07 o grupo teria furtado um veículo GM Corsa, de cor branca, que estava estacionado nas imediações do Hospital da Vida.
Com o carro eles invadiram um mercado no residencial Harrison de Figueiredo e furtaram um cofre. Duas horas depois do furto ao estabelecimento, a quadrilha foi até uma loja de celulares no Jardim Flórida e furtaram vários aparelhos do local.
Naquele mesmo dia, no período da noite, os policiais chegaram até Jackson. O rapaz, que já carrega ficha criminal com registros por furtos, roubos e tentativa de homicídio, acabou preso e confessou aos agentes toda articulação para os crimes.
Ele relatou que em ambos os furtos em Dourados, inicialmente ele se passou por cliente. No mercado, a presença do cofre lhe chamou atenção sendo posteriormente alvo do criminoso. Durante a ação, ele também confessou ter vindo de Campo Grande com amigos para praticarem furtos na cidade.
Na casa onde o rapaz estava foram encontrados os celulares furtados e uma quantia de dinheiro tomado do mercado. No dia do crime, os criminosos abandonaram o Corsa com o cofre no porta-malas do veículo. Relembre aqui!
Os outros três integrantes da quadrilha foram identificados e agora a polícia está empenhada em localizá-los. Jackson foi preso em flagrante pela prática de três furtos qualificados e associação criminosa.
(Extraído do DouradosNews)
