-Após vitória de 5 a 0 do Pindó ty Porã/Sete Quedas em Salto Del Guairá, próximo confronto contra o Nacional será no Carminatão-
Roney Minella – Repórter Panorama do MS (Itaquiraí – MS)
O Selecionado de Corpus/Pindó ty Porá/Sete Quedas, sob o comando de seu novo técnico, o professor itaquiraiense Reinaldo Marques de Brito – Britão, venceu o segundo “amistoso de luxo” disputado contra o Clube Nacional Salto Del Guairá pelo placar de 5 a 0. O jogo aconteceu no último domingo (14.07), em Salto Del Guairá (PY).
O técnico do Nacional, professor Tito, não soube explicar o placar elástico sofrido por sua equipe até porque o time vinha da conquista de três títulos estaduais sênior, da Liga Paraguay. No primeiro confronto amistoso entre as duas seleções, jogo disputado em Corpus Christi (PY), o placar parou num empate de 5 a 5.

Ao avaliar o desempenho de sua equipe, o técnico Brito elogiou a postura dos jogadores e considerou que o empenho e o esquema tático adotado foram fundamentais para a vitória no jogo que estava sendo chamado de “revanche”.
“Nossa sensação é de dever cumprido. Mérito de um bom elenco formado com atletas de seis cidades, sendo cinco do Brasil e uma do Paraguai, oriundos das cidades de Umuarama, Itaquiraí, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas e Corpus Christi”, comentou satisfeito Britão.

O técnico fez questão de nominar os jogadores que compõem o selecionado sob o seu comando: Adriano, Fred, Virola, J. Vermenho e Reco Fernando, Flavinho, Ananias, Vaguinho, Ze Carlos e Cigarrinha Jove, Marcio, Liminha, Daniel, Dias e Ronaldo Baianinho.
A resenha do “terceiro tempo” foi realizada nas dependências do Clube Nacional, com a confraternização entre os dirigentes, jogadores e familiares.
A sede do próximo confronto será em Itaquiraí, no dia 25 de agosto, no Estádio Municipal Carminatão. “Desde já estamos fazendo convites para todos que gostam de um grande futebol, que venham prestigiar este jogo histórico, levando incentivo para os atletas de nosso município e da região para este jogo internacional, no intercâmbio Brasil-Paraguay”, convidam dirigentes desportistas liderados pelo técnico Britão.
