Porto Murtinho (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam neste domingo (14.7), um Caminhão Mercedes-Benz carregado com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, em uma estrada vicinal no município de Porto Murtinho (MS). O condutor do caminhão, um homem de 46 anos de idade, ao ser abordado disse aos policiais que não transportava nenhuma carga.

Durante a vistoria, foram localizadas as 400 caixas de cigarros, sem a documentação de regularidade fiscal. O condutor contou que caminhão foi carregado em uma fazenda, às margens do Rio Paraguai e que foi contratado para entregar a carga em Campo Grande (MS). Disse, ainda, que um veículo Gol fazia o serviço de batedor de estrada.

A equipe policial localizou o veículo, um VW Gol branco, após uns oito quilômetros. Condutor e passageiros disseram que foram contratados para escoltar o caminhão com a carga de cigarros até a cidade de Jardim (MS). Os policiais localizaram rádios de comunicação instalados em locais ocultos, no veículo e no caminhão. Os condutores também utilizavam aparelhos de telefone celular para a comunicação sobre o policiamento na rodovia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande (MS), onde os homens foram autuados pelo crime de Contrabando.

Assecom/DOF/Sejusp

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here