Roney Campos Minella – Repórter Panorama do MS (Itaquiraí – MS)
Começou hoje às 15 horas, no estádio municipal Carminatão, a formação da nova Seleção de Futebol de Itaquiraí. Porém, o primeiro passo foi a definição de um técnico para comandar a equipe. O prefeito Ricardo Fávaro Neto anunciou, no meio da semana, o nome de João Leite, o Ligueira, como o homem que terá a incumbência de montar a nova Seleção.

A comissão técnica liderada por Ligueira conta, inicialmente, com as participações dos professores, Pedro Pires – Pedrão, Rickson Júlio da Silva. Na tarde de hoje, o grupo se reuniu com outras lideranças esportivas do município envolvidas diretamente com o futebol. O técnico Ligueira anunciou o projeto de montar uma equipe forte, técnica e bastante competitiva para representar Itaquiraí nas competições regionais.
Estamos contando com total apoio do prefeito Ricardo Fávaro, da Secretaria de Educação e do Departamento de Esportes que, aliás, são os grandes incentivadores da formação da nova Seleção – relata o novo técnico de Itaquiraí.

“Hoje, fazemos este treino para que os futuros selecionados possam se conhecer e também possamos passar nossas metas e, posteriormente, mostrar o estilo de trabalho que vamos adotar. Atualmente, todos têm a oportunidade de mostrar o que sabe fazer, o potencial de jogo, enfim, é o primeiro encontro dos jogadores com a comissão técnica”, disse Ligueira.
O prefeito Ricardo Fávaro, o secretário de Gabinete, Francisco Eurico, o técnico de futebol do G.A. Santo Antônio, o Garrincha, o desportista Genésio Motta e outros entusiastas do futebol também compareceram para assistir a apresentação dos jogadores.

“Viemos conhecer os atletas, ver como jogam e em qual posição estão treinando. Mais que isso, viemos confirmar a nossa disposição e, mais uma vez, apoiar e incentivar o futebol de Itaquiraí. Acreditamos que com os dirigentes que temos, poderemos formar um grande e equipe para bem representar Itaquiraí nas competições regionais e estadual”, comentou o prefeito Ricardo, que à beira do campo, ia sendo informado sobre o nome e posição dos novos jogadores que buscam um lugar na nova Seleção de Itaquiraí.

