A cocaína apreendida na manhã desta quinta-feira (27/6) na BR-267, em Maracaju, totalizou 252,8 quilos. O entorpecente estava no tanque de um caminhão carregado com milho apreendido pela Polícia Federal. A droga seria transportada até a cidade de Santos, litoral de São Paulo. 

Conforme notícia do site DouradosNews, p motorista do veículo Scânia, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido para a delegacia da PF em Dourados, assim como a cocaína, o caminhão e a carga de 32 toneladas com os grãos.

Conforme a ocorrência, os policiais federais voltavam de uma fiscalização de rotina por volta de 1h, quando pararam no Posto 13, na BR 267 e passaram a verificar caminhões estacionados no pátio.

Os agentes perceberam que o veículo estava com a maçaneta da porta do motorista arrombada e desconfiaram da possibilidade de furto ou roubo. Chamaram o condutor e começaram a entrevistá-lo, percebendo contradições nas respostas dadas aos policiais.

Viram também que o tanque de combustível do caminhão estava com alterações que chamavam a atenção. De posse de ferramentas, os policiais conseguiram abrir uma pequena porta e ver alguns tabletes da droga.

Com isso, deram voz de prisão ao motorista, que foi conduzido junto com o veículo para a Delegacia.

O motorista, natural de Valparaíso (SP), disse em depoimento que havia carregado o caminhão na manhã anterior, na região de Ponta Porã, e seguiria com a droga para Santos. Toda a carga de milho será devolvida para a empresa que carregou o caminhão e o motorista está preso na Delegacia da PF em Dourados, à disposição da Justiça

Publicidade
Artigo anteriorEmpresas brasileiras de inovação buscam negócios no Canadá
Próximo artigoAprovado projeto de lei que proíbe os canudos de plástico em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here